Publicidade:

54 minutos de Mavericks épica

Quem aí se lembra de Mavericks no dia 10 de janeiro de 2021? Para dizer o máximo com o mínimo, Mavericks quebrou épica. O ano começou com um swell histórico na mítica onda da Califórnia, e alguns dos melhores big riders do mundo, marcaram presença.

Nesta quarta-feira, 1/9, o canal Powerlines Productions lançou a primeira de duas partes de um documentário com imagens desse dia em Mavericks. Foi um dia memorável em que as ondas passaram dos 30 pés de altura no pico da cidade de Half Moon Bay.

Confira: 
+ Kai Lenny mostra o quão assustador pode ser Mavericks

“Às 4 da manhã do dia 10 de janeiro, o swell marcava 7.2 pés e 25 segundos. Uma da tarde, tinha 21.2 pés e 16.7 segundos. Um well puro de 17.9 pés e 18.2 segundos e 277-287 graus. Isso resulta em um tamanho de onda de 32.5 pés havaianos. Um tanto épico,” disse o forcaster Mark Sponsler, do Stormsurf.com.

No vídeo, os surfistas contam que o swell foi avistado nos mapas de 7 a 10 dias antes da sua chegada e que muitos, ao ver a previsão, disseram que nesse dia, não sairiam com os barcos.

“Mavericks igual à Indonésia, só que grande,” diz Lucas Chumbo no início do vídeo. Ele está na água com o seu parceiro Frank Jimenez.

Na sequência, o fotógrafo Fred Pompermayer diz que o pico está como uma “Indonésia com anabolizantes,” confirmando a impressão de Chumbo.

Também estiveram presentes Grant “Twiggy” Baker, Justine Dupont, Bianca Valenti, Beck Adler, Ian Walsh e outros.

Assista abaixo a essa sessão épica em Mavericks:


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias