27.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
27.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

51 ICE apresenta 2ª edição do Maresias Shootout

Seguindo a tradição iniciada na primeira edição do campeonato, a 51 ICE, marca da Cia. Müller de Bebidas, apresenta novamente o Maresias Shootout, onde é a patrocinadora oficial.

O evento reúne atletas locais e pessoas que fizeram parte da história do esporte em Maresias, localizada no litoral norte paulista.

Conhecida pelas ondas perfeitas e excelentes tubos, a praia abriga a segunda edição do evento, com participação de surfistas convidados e premiação de R$ 30 mil, divididos entre categorias Master, Open e Feminino.

O atual campeão das categorias Open e Melhor Onda do evento, conhecido como “Rei da 20”, é o atleta profissional e campeão brasileiro Igor Moraes, tube rider e local de Maresias. Ainda na primeira edição, Sergio Frog, freesurfer, shaper e tube rider, se consagrou campeão na categoria Master. Ambos já estão com presenças confirmadas na competição de 2022.

Leia mais:

+ Brasil faz ótima estreia no PASA Games Panamá 2022

+ Entenda o que mudou em Praia Venao, palco do PASA Games 2022

Alex Knost e sua bonzer com estilo no México

Neste ano, o evento conta com três categorias, Open, Master e Feminino, e ocorre em modo de janela de espera, entre os meses de julho e dezembro. São 36 vagas para Open, 36 para Master e 12 vagas para o Feminino. Entre os confirmados, Lucas Chumbo, Marcelo Trekinho, Alana Pacelli e Renan Pulga são alguns nomes que prometem elevar o nível das disputas.

A previsão é que a competição aconteça em setembro, com uma série de ações da 51 Ice. A transmissão será ao vivo por meio do YouTube, no canal Série ao Fundo.

Curiosidades e origem da competição

Em uma viagem para o Havaí, Márcio Grillo presenciava um evento local chamado Backdoor Shootout. Sentado na areia e admirando os tubos perfeitos, ele ficou imaginando todo potencial que as ondas de sua cidade natal, Maresias, tinha para sediar um evento semelhante.

Durante anos, Grillo buscou meios para executar sua ideia, mas sempre surgia um imprevisto, e ele acabava deixando o projeto de lado. Porém, com o aumento da fama da “onda perfeita” na entrada 20 da Praia de Maresias, em um dia de forte ondulação, surgiu a brincadeira entre amigos de nomear o “Rei da 20”.

A partir de então, a vontade de realizar o evento parecido com o do Havaí ficou ainda maior, e Grillo, junto a seus amigos e cofundadores, Carlos Bahia e João Barcella, acharam meios e conseguiram concretizar a tão desejada competição de surfe, valorizando as boas ondas, a tradição e toda a regionalidade do esporte presente na cidade de Maresias.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias