A 213 Sports, vertical de esportes da V3A, anuncia as marcas que estarão presentes na 2ª edição do Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida, que será realizado entre os dias 17 e 23 de outubro nas areias da Praia de Itaúna, no município do litoral do Rio de Janeiro que é conhecido como ‘Capital Nacional do Surfe’.
Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, o evento tem patrocínios de 51 Ice, Stanley, Surf Trip, Quiksilver, ROXY e Oakley, que ativarão suas marcas no ‘Maracanã do Surfe’, em estandes individuais de 25 metros quadrados cada. O festival conta também com apoios de Monster Energy Drink, New Era, Australian Gold, Bold Snacks e Castelhana Praia Hotel. Os parceiros usufruem ainda de exposição durante a transmissão oficial do evento, que ocorrerá no site e canais oficiais da WSL Latin America.
O Saquarema Surf Festival é um evento oficial da WSL, idealizado e licenciado pela 213 Sports desde a sua primeira edição, em 2021, quando reuniu mais de 50 mil fãs da modalidade na praia de Itaúna, lotou a rede hoteleira local e fomentou a economia da cidade. Na internet, impactou mais de 10 milhões de internautas, tanto pela transmissão oficial das competições, como através de conteúdos oficiais nas redes sociais do evento e de influenciadores que participaram de sua cobertura.
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O Saquarema Surf Festival em homenagem a Leo Neves é o maior campeonato qualificatório da World Surf League na América Latina no ano, o único com nível máximo (QS 5,000) para os rankings regionais masculino e feminino, classificatórios para o WSL Challenger Series 2022/2023, além de valer para as seletivas sul-americanas para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard.
Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, reforça a importância do evento no calendário esportivo e para a comunidade brasileira do surfe” “O Saquarema Surf Festival consegue agregar competições fundamentais do calendário e celebrar o surfe local. É um festival que oferece oportunidades incríveis para atletas e entusiastas do esporte, mas também para marcas que buscam se comunicar com a comunidade que vive o surfe no dia a dia”, afirma.
“O Saquarema Surf Festival consolida a cidade do litoral fluminense como a ‘Capital Nacional do Surfe’. Em nenhuma outra localidade do mundo a WSL promove três de seus principais eventos anuais: a etapa do Championship Tour (CT), que aconteceu em junho, o Saquarema Surf Festival com etapas do QS 5,000, Pro Junior e Longboard, agora em outubro, e o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, válido pelo Challenger Series, em novembro”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. O Saquarema Surf Festival terá transmissão ao vivo pelo App e site da World Surf League.