23 C
Hale‘iwa
terça-feira, 16 abril, 2024
23 C
Hale‘iwa
terça-feira, 16 abril, 2024

Lapo Coutinho é o XXL BRASIL!


Lapo Coutinho é o XXL Brasil! Na foto, os finalista: Caio Vaz, Alemão de Maresias, Fabio Gouvaia, Chumbinho, Lapo e Raphael Becker. Foto: Mormaii / Divulgação

Um evento histórico, que será contado por muitos e muitos anos pelos próprios big riders que estiveram presentes na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Santa Catarina.

O “Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada”, apresentado por “Águas de Jaguaruna”, consagrou o big rider Lapo Coutinho como o grande campeão do evento.

Alemão de Maresias, que viajou de carro durante a madrugada, foi o vice-campeão do com grande performance. O curioso é que, tanto Lapo (que foi de avião),quanto o Alemão, estavam juntos na noite anterior na inauguração da“Expo Mundo Surf”, que está realizada no Shopping Metrô Tatuapé em São Paulo, até o dia 27 de Setembro. Alemão foi o principal idealizador da exposição, e Lapinho um dos homenageados.

O suprider Caio Vaz, o legend Fabinho Gouveia, mais Raphael Becker e Lucas Chumbinho, que tirou uma nota 10 no Round 1, completaram o pódio.


Lapo Coutinho e Alemão de Maresias na Expo Mundo Surf, ontem em São Paulo. Hoje, campeão e vice campeão do XXL Brasil! Foto: James Thisted
MONSTROS N’ÁGUA!

Muita gente boa participou do “Desafio Mormaii de Ondas Grandes”, que já pode ser considerado o evento de maior prestígio do big surf nacional. Carlos Burle, Rodrigo Koxa, Vitor Faria, Fabiano Tissot, Paulo Moura, Dê da Barra, Marcos Monteiro e Thiago Jacaré, foram alguns deles. Também partiram na remada, Marcos Moraes, João Baiuka, JarvisGaidzinski, Guilherme Ferreira, Gabriel Galdino, RafaelFaisca, Luiz Remor, Carlos Henrique, Andre Paulista, Alessandro Leonardo, Tito Milioli, Jaques Chulam, Rafael Fidioi, Marcelo Ulysseia, Felipe Marreco e Luiz Casagrande.

BATERIA FINAL


Lapo Coutinho dropa a morra para sagrar-se campeão no Farol. Foto: James Thisted

Na remada final com 10 pés de onda, Lapinho surfou 5 ondas, sendo que as três melhores notas computadas ganharam as notas 8.0, e duas 9.85. Já Alemão ficou na média dos 8 pontos, duas 8.5 e 8.10. Caio Vaz, que fechou em terceiro tirou duas notas 9, e outra 6.25. E Fabinho Gouveia pontuou com dois 9.45, e um 4.65.

A lembrança, palavras e homenagens ficaram para a memória do Zeca Scheffer, o idealizador desse encontro em Jaguaruna, que faleceu em acidente de carro em 2006.


Destemido, Lucas Chumbinho tirou esse tubaço ontem no Farol. Foto: James Thisted
Em breve, mais atualizações sobre o “Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada”.

Fique ligado e parabéns para todos os competidores!


Com o estilo de sempre, Fabio Gouveia chegou até a grande final. Foto: James Thisted


Caio Vaz, o terceiro colocado do Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada. Foto: James Thisted


Notas altas na grande final do Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias