26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

CJ fatura o Andy Irons Award

 


Merecido, CJ Hobgood recebe o Andy Irons Most Commited Award 2015. Foto: WSL

Competindo sua última temporada como surfista profissional do WCT, o campeão mundial de 2001, CJ Hobgood, fez bonito na última participação oficial nas ondas de Teahupoo – um de seus tubos preferidos no planeta.

CJ foi eliminado nas semifinais pelo campeão Jeremy Flores – garantindo seu melhor resultado desde 2014 na Gold Coast. Antes disso, anotou a única nota 10 do evento para eliminar o concorrente ao título mundial, Julian Wilson; e mostrou confiança máxima para colocar para dentro das bombas durante toda a campanha e faturar o Andy Irons Most Commited Award 2015 – prêmio anual oferecido para o surfista mais comprometido do Billabong Pro Tahiti. 

“Tem sido tudo incrível. Ter a oportunidade de estar aqui, competir e fazer parte do último dia de competições é muito irado. Eu estou tão amarradão quanto estaria se tivesse vencido o evento”, comentou o surfista após receber o prêmio. “Foi realmente muito divertido, agradável e desafiador estar aqui ao longo dos últimos anos e fazer parte da curva de aprendizagem em Teahupoo nas duas últimas décadas. Este prêmio significa muito para mim. A última vez que eu havia feito uma final aqui foi contra o Andy Irons, quando ele venceu e ficou completamente emocionado. Aquele momento que compartilhei com ele estará gravado comigo para o resto da vida”, completou CJ.


Depois de eliminar Julian Wilson com nota 10 milagrosa, CJ passou por Aritz e Josh Kerr para garantir vaga nas semis. Foto: WSL

Com o resultado, CJ Hobgood pula dez posições e sobe para a 26ª colocação no ranking, com esperanças de reclassificação para o WCT. Independente disso, o norte americano tem afirmado que estará fora do Circuito Mundial em 2016. Vai saber!?

Nos últimos anos, o Andy Irons Most Commited Award ficou com: Owen Wright (2014), John John Florence (2013), Ricardo dos Santos (2012) e Jeremy Flores (2011).

Abaixo, confira a entrevista de CJ Hobgood após receber o prêmio Andy Irons de 2015:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias