23.2 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

Teahupoo off – à espera do swell

 


Acima, assista ao que rolou no último domingo em Teahupoo, no Tahiti

Conforme previsto, os tops do Circuito Mundial terão mais um dia de folga neste sábado, 22. A bancada de Teahupoo segue com fracas condições de surf e os tops esperam pelo swell que coroará o campeão do Billabong Pro Tahiti 2015 – a sétima etapa do Tour.

Gabriel Medina, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Bruno Santos e Wiggolly Dantas venceram suas baterias no Round 3 e estão garantidos na quarta fase do evento. Toledo enfrentará os goofy footers Kai Otton e Owen Wright na primeira bateria, seguido de disputa 100% brasileira entre Medina, Ítalo e Bruninho. Guigui também está garantido no Round 4, em bateria contra o basco Aritz Aranburu e o vencedor de uma das baterias restantes do Round 3.

Além dos brasileiros, Owen Wright, Kelly Slater e Julian Wilson são os tops do ranking que continuam vivos e em ótima forma para buscar a vitória.

Decisão nos últimos dias de janela

A previsão aponta que as condições ficarão ainda mais fracas para este final de semana em Teahupoo. As esperanças estão todas voltadas para um swell de sudoeste com período alto, que atinge o Tahiti na segunda-feira.

Tudo indica que o Billabong Pro Tahiti será realizado nos dois últimos dias de janela – na segunda e terça-feira – em condições desafiadoras: ondas de até 3 metros e bastante vento alternando entre terral e lateral durante o dia.

A próxima chamada para o evento acontece neste sábado às 14h30 (BRT). Para mais informações, acesse www.worldsurfleague.com

Round 3 – Billabong Pro Tahiti (baterias restantes)


 

Round 4 – Billabong Pro Tahiti

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias