24.7 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
24.7 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

Guarujaense começa neste sábado

 


Magno Pacheco usufrui do prêmio do Rip Curl Guarujaense de Surf, na Indonésia. Foto: Divulgação

Um dos destinos mais cobiçados por surfistas de todo o Mundo, a Indonésia é o grande atrativo do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015. O supercampeão do Circuito ganhará a viagem, com passagens aéreas e hospedagem durante dez dias na ilha de Bali. O prêmio, instituído no ano passado, é definido numa bateria ao final do campeonato, reunindo os campeões municipais.

Depois de ganhar duas motos (o prêmio anterior), pelos títulos de 2006 e 2012, Magno Pacheco foi o primeiro a faturar a viagem e está usufruindo agora. “Estou amarradão com essa viagem. Estou realizando um novo sonho, ainda mais como prêmio”, disse o tricampeão do Rip Curl Guarujaense, que está no arquipélago pela segunda vez.

“Quero surfar Uluwatu, Desert Point, Padang Padang”, contou. “São poucos eventos, poucas marcas que conseguem fazer isso por um atleta. Estou bem feliz”, elogiou Magno, referindo-se à iniciativa da Rip Curl em premiar o atleta com a viagem para a Indonésia.

O Circuito terá início nestes sábado e domingo (22 e 23), na Praia de Pernambuco, reunindo 120 surfistas, divididos nas categorias open, júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), master (35 anos em diante), longboard (pranchões), estreante (12 anos para baixo), feminina e Stand Up Paddle (SUP). Os campeões das seis primeiras categorias estão classificados para a disputa do supercampeão.

Neste sábado, a etapa terá início às 8 horas com os surfistas da open. Todas as demais categorias também entram no mar no primeiro dia de disputas. No domingo, o evento recomeça às 8h, com finais realizadas das 11 às 14h. As baterias completas estão disponíveis no link www.fpsurf.com.br/eventos/15/gua/gua01/idxmax.php.

Depois da Praia de Pernambuco, o Rip Curl Guarujaense tem a 2ª etapa na Praia do Tombo, nos dias 26 e 27 de setembro, e o encerramento na Praia de Pitangueiras, nos dias 10 e 11 de outubro. “Teremos ondas variadas, cenários diferentes para definir os melhores de Guarujá, uma cidade que sempre revela grandes talentos do surf, e como prêmio uma viagem que é sonho de qualquer surfista. Além disso, surfistas de ponta. Muitos atrativos para que o Circuito seja um novo sucesso”, ressalta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

O Rip Curl Guarujaense de Surf tem patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Academia Flex, Skygraf do Brasil, Náutica Tintas Fiberglass, Malhas Sticle, Aquarela do Brasil Tinturaria. Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore. Divulgação da FMA Notícias. Realização da Associação de Surf do Guarujá.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias