26 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
26 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

Medina comanda sábado perfeito

 


Medina superou as condições desfavoráveis e venceu Kelly Slater e Mick Fanning no "superheat". Foto: WSL

Na manhã deste sábado (18), as quatro baterias do Round 4 do J-Bay Open foram para a água em condições dificílimas em Jeffreys Bay, na África do Sul. O dia foi perfeito para os brasileiros, que avançaram em suas três disputas (assista abaixo).

Depois de ver Ace Buchan superar os conterrâneos Kai Otton e Julian Wilson em bateria 100% aussie, o líder do Tour, Adriano de Souza, superou a dificuldade das fechadeiras de até 4 pés e avançou direto às quartas de final. Contra os goofies Wiggolly Dantas e Nat Young, Mineiro precisou de uma rotação de frontside achada no final da disputa para garantir a vaga. Guigui ainda tem chances na repescagem, pelo Round 5.

A disputa seguinte foi a mais esperada do dia. O tão comentado SUPERHEAT, entre Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater (15 títulos mundiais – 11 de Slater), perdeu um tanto de seu brilho devido às más condições do mar. Mas isso não impediu o brasileiro de fazer aquilo que mais gosta: vencer grandes disputas. Medina achou as melhores ondas para somar 6.73 e 6.17 pontos, garantir a classificação e voltar a estampar aquele sorrisão no rosto – nítido na entrevista pós bateria.

Na última bateria do dia, Alejo Muniz voltou a mostrar que a confiança está mais alta do que nunca. Surfou a melhor onda do dia (8.17 pontos) para superar Keanu Asing e Michel Bourez, garantir a vaga para as quartas e ganhar mais alguns motivos pra sorrir a toa.

A próxima chamada para o J-Bay Open acontece na madrugada deste domingo às 2h30 (BRT). 

Abaixo, assista aos melhores momentos do dia, em vídeo com edição da CUMULUS TV

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias