Medina superou as condições desfavoráveis e venceu Kelly Slater e Mick Fanning no "superheat". Foto: WSL
Na manhã deste sábado (18), as quatro baterias do Round 4 do J-Bay Open foram para a água em condições dificílimas em Jeffreys Bay, na África do Sul. O dia foi perfeito para os brasileiros, que avançaram em suas três disputas (assista abaixo).
Depois de ver Ace Buchan superar os conterrâneos Kai Otton e Julian Wilson em bateria 100% aussie, o líder do Tour, Adriano de Souza, superou a dificuldade das fechadeiras de até 4 pés e avançou direto às quartas de final. Contra os goofies Wiggolly Dantas e Nat Young, Mineiro precisou de uma rotação de frontside achada no final da disputa para garantir a vaga. Guigui ainda tem chances na repescagem, pelo Round 5.
A disputa seguinte foi a mais esperada do dia. O tão comentado SUPERHEAT, entre Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater (15 títulos mundiais – 11 de Slater), perdeu um tanto de seu brilho devido às más condições do mar. Mas isso não impediu o brasileiro de fazer aquilo que mais gosta: vencer grandes disputas. Medina achou as melhores ondas para somar 6.73 e 6.17 pontos, garantir a classificação e voltar a estampar aquele sorrisão no rosto – nítido na entrevista pós bateria.
Na última bateria do dia, Alejo Muniz voltou a mostrar que a confiança está mais alta do que nunca. Surfou a melhor onda do dia (8.17 pontos) para superar Keanu Asing e Michel Bourez, garantir a vaga para as quartas e ganhar mais alguns motivos pra sorrir a toa.
A próxima chamada para o J-Bay Open acontece na madrugada deste domingo às 2h30 (BRT).
Abaixo, assista aos melhores momentos do dia, em vídeo com edição da CUMULUS TV: