23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
23.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Surf confirmado no Pan de 2019

 


Gabriel Medina levanta o troféu de campeão do mundo. Menos de 1 ano depois, o surf está confirmado no Pan-Americano de 2019. Foto: Adriano Vizoni

Está confirmado! Como triagem para as Olimpíadas de 2020, o surf foi oficialmente incluído pela primeira vez no programa de competições para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão realizados em Lima, no Peru.

“Será a primeira vez que os Jogos terão 28 esportes olímpicos e nove pan-americanos, aos quais se uniu o surfe”, comentou o presidente do comitê organizador, Luis Salazar, em entrevista à Agência Efe.

No último mês, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que o surfe passa por uma triagem de olho nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. O "ponto fraco" do esporte para chegada às Olimpíadas está no "fator natureza". Isso porque a falta de ondas poderia complicar o calendário olímpico. Mas o "ponto forte" apontado pela triagem está na tecnologia das piscinas de onda.

A antecedência da divulgação do programa esportivo, de quatro anos, deverá facilitar a preparação dos surfistas para a próxima edição do Pan. O surfe se somaria aos 28 esportes olímpicos e nove pan-americanos (beisebol, softbol, karatê, esqui aquático e wakeboard, raquetebol, squash, ciclismo BMX, patinação sobre rodas e boliche).

“O surfe está crescendo muito no mundo todo, não só no Peru. Nos interessa porque é um esporte que ajudou jovens de todo tipo de condição social”, acrescentou Salazar. 

Fiquem ligados para mais novidades!

*Fonte: Globo.com

CONFIRA TAMBÉM:

Surf nas Olimpíadas: uma ideia antiga que nunca fez sentido, por Steven Allain

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias