23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

OI SuperSurf: de volta à Maresias

 

 

A volta do Oi SuperSurf ao Circuito Brasileiro de Surf profissional era a notícia que todos os surfistsa desejavam para completar o ótimo momento do país no cenário mundial.

A abertuda do Tour será na Praia de Maresias, São Sebastião (SP), de 15 a 19 de julho. A segunda etapa também acontece no litoral norte paulista, em agosto, na Praia de Itamambuca, Ubatuba. Já a terceira etapa será na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC). Saquarema (RJ), por sua vez, recebe o evento final do circuito, que é patrocinado pela Oi por meio de Lei de incentivo.

A expectativa por novidades no Circuito Brasileiro era grande por parte dos surfistas, pois nos últimos três anos o ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) que definiu os campeões brasileiros foi formado apenas pelos resultados das etapas dos circuitos estaduais.

O SuperSurf promoveu o circuito nacional mais rico do mundo entre 2000 e 2009 e ficou marcado na história da Associação Brasileira de Surf Profissional. Nesse período, os títulos brasileiros passaram a ser disputados numa competição única e exclusiva aos nossos surfistas, nos mesmos moldes do WCT que decide os campeões mundiais.

A quantidade de surfistas da nova elite nacional também era a mesma – 46 homens e 16 mulheres –, com todos os competidores recebendo premiação mínima pelas participações nas etapas do SuperSurf. Esta forma só voltará a ser utilizada em 2016, com os 44 primeiros colocados no ranking final da ABRASP este ano.

Nesta temporada que marca o retorno do Oi SuperSurf depois de cinco anos, cada etapa poderá ter a participação de até 160 atletas. Para a etapa de abertura as inscrições estão esgotadas com participantes de várias gerações do surf brasileiro. 

O Oi Super Surf, aliado ao ótimo desempenho dos atletas brasileiros no Circuito Mundial, prova que o surf nacional vive o seu melhor momento dentro e fora da água.

Oi patrocina três surfistas brasileiros da elite

A Oi fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros que são destaque na WSL, a liga mundial de surf: Adriano de Souza, Filipe Toledo e Silvana Lima. A partir de agora eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina no time de surfistas patrocinados pela Oi.

Os paulistas Adriano e Filipe ocupam respectivamente a liderança e a vice-liderança da WSL. Já a cearense Silvana é a única representante brasileira na liga de surf.

A atuação da Oi no surf é mais uma forma de representação do conceito da marca, que está em todas as suas campanhas “Internet da Oi porque seu mundo não para”.

A associação é construída através do estilo de vida dos atletas e praticantes do esporte que têm seus hábitos de uso de internet e redes sociais muito intenso.

Neste contexto, a Oi tem como papel ser o meio através do qual este público compartilha a experiência com a família, amigos e fãs. Além disso, o maior canal de acompanhamento do surf hoje é por meio da internet, um dosprincipais serviços da Oi.

A Oi e o esporte

A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como vôlei, basquete, judô, golfe, atletismo, futebol, surf, badminton e skate.

A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país.

Além disso, acredita que o esporte ajuda a transformar pessoas e remete a um estilo de vida associado a atributos positivos como superação, motivação, trabalho em equipe e liderança, que estão inseridos no ambiente corporativo de grandes empresas.

Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013.

A companhia também apostou no basquete, patrocinando o NBA Global Games Rio 2014 e o torneio NBA 3X. Neste ano, a companhia já patrocinou os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate. 

Nos últimos anos, a Oi deu suporte a diversos jovens atletas e há 10 anos a companhia patrocina a equipe de judô da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), contribuindo fundamentalmente para o desenvolvimento e a consolidação desse esporte no Brasil.

A empresa possui outras iniciativas como o patrocínio ao torneio Intercolegial Oi Galera, que acontece em parceria com o jornal O Globo. A companhia ainda patrocinou por 10 anos o Vert Jam, principal evento de skate vertical do país, e foi patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Assessoria de Imprensa OI SUPERSURF

Camila Coimbra – (21) 97394-6785

Fernando Vieri – (21) 99699-4138 

João Carvalho – (48) 9988-2986 

 

Comunicação Corporativa Oi

Adriana Castelo Branco 

Oi Fixo (21) 3131-1103

Oi (21) 98899-9146

adriana.castelobranco@oi.net.br 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias