21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Uluwatu entra no calendário da WSL

  


Uluwatu não recebia eventos da WSL/ASP desde 2008. Foto: WSL

Nesta terça-feira, a WSL anunciou a inclusão da emblemática onda de Uluwatu ao calendários de evento do World Qualifying Series (WQS). O Quiksilver Uluwatu Challenge vai acontecer entre os dias 13 e 15 de agosto, no famoso Bukit balinês, que também abriga as famosas esquerdas de Padang Padang, Impossibles, Bingin, Balangan, entre outras. 

Apesar de ter status mínimo da divisão de acesso (QS 1.000), o evento também será válido pelo Campeonato Asian Surfing Championship (ASC), ajudando a maximizar a exposição e as oportunidades para os surfistas locais. 

A Quiksilver executou o Uluwatu Challenge por três anos e o evento será sancionado pela entidade máxima do surf pela primeira vez este ano. 

A onda de Uluwatu é conhecida pela constância. O pico já recebeu os melhores surfistas do mundo no Rip Curl Pro Search, em 2008. O evento foi vencido pelo havaiano Bruce Irons, que derrotou o compatriota Freddy Patacchia na final.

Na mesma etapa, Kelly Slater protagonizou uma cena inesquecível ao pegou um tubo no início da onda, saiu, trocou de base, e passou por dentro de outra sessão de base trocada (Assista abaixo). 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias