21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Mark Occhilupo exalta Filipinho


Mark Occhilupo aposta suas fichas no brasileiro Filipe Toledo. Foto: Reprodução / Fox Sports

Por Felipe Fernandes

O australiano Mark Occhilupo foi convidado pelo canal Fox Sports para comentar a vitória de Owen Wright no Fiji Pro, e fazer uma análise da corrida pelo título mundial na temporada 2015. 

Para surpresa de muitos, um dos maiores ícones do surf australiano rasgou elogios aos brasileiros, principalmente ao vice-líder do ranking Filipe Toledo, de apenas 20 anos. 

O ubatubense conquistou dois dos cinco eventos disputados este ano, e ocupa a segunda colocação do ranking, atrás apenas do compatriota Adriano de Souza, que tem uma vitória, mas tem resultados mais regulares. 

O Brasil levou 50 anos para produzir o primeiro campeão mundial, mas na visão de Occy, não vai demorar para termos um segundo representante no topo do mundo. 

Sua fichas estão todas depositadas em Filipinho: "Ele parecia imbatível em Snapper Rocks, no Brasil e até mesmo Bells," disse Occy. "Vai ser uma corrida difícil para ele, mas se algum brasileiro conquistar o título mundial, acho que vai ser Filipe e vai ser difícil pará-lo."


Filipe Toledo é a maior aposta de Mark Occhilupo para o título mundial. Foto: WSL

Para Occy, Filipinho tem tudo para se dar bem o J-Bay Pro, próxima etapa da temporada, disputada entre os dias 8 e 19 de julho na África do Sul. (Confira as baterias da primeira fase)

"Filipe é tão rápido e pode misturar seu jogo de bordas com grandes aéreos, provavelmente vai ser muito difícil de bater em J-Bay, desde que as ondas não fiquem muito grandes", disse Occy. 

Aos 46 anos e aposentado das competições, atualmente Occy é um dos comentaristas da WSL nas etapas o WCT. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias