23.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
23.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Surf a um passo das Olimpíadas


Ilustração produzida pela revista americana Surfer. Foto: Reprodução/Surfer

Na última segunda-feira, os organizadores das Olimpíadas de Tóquio anunciaram que o surf passou pela primeira triagem entre as 26 modalidades inscritas para integrarem a edição de 2020, e agora briga por uma vaga contra sete esportes.

Beisebol e softbol, boliche, caratê, patinação, escalada, squash e wushu (arte marcial) são as modalidades que ainda brigam por uma vaga.

As Federações Internacionais já foram comunicadas e terão que enviar documentos com detalhes sobre formatos das disputas, pontuações, necessidades e outras informações, até o dia 22 de julho. Nos dias 7 e 8 de setembro, está programada uma série de entrevistas em Tóquio com os dirigentes envolvidos.

A decisão final sobre o programa dos Jogos de 2020 será tomada na sessão 129 do COI, no Rio de Janeiro, em agosto de 2016. A ideia da inclusão de novas modalidades é promover o movimento olímpico e seus valores, com foco no público jovem. 

Dentre as oito modalidades em disputa, o surf conta com o maior número de brasileiros com chances de medalha, já que temos o atual campeão mundial, Gabriel Medina, além do líder e vice-líder do WCT, Adriano de Souza e Filipe Toledo, respectivamente. 


Fujio Mitarai, chefe do painel de eventos adicionais para o programa de 2020, fez o anúncio nesta segunda. Foto: Reuters

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias