25.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
25.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Italo e Wiggolly avançam ao Round 4


Italo Ferreira volta a vencer seu conterrâneo Jadson André. Foto: WSL/Kirstin

O potiguar Italo Ferreira e o paulista Wiggolly Dantas passaram pela terceira fase e são os dois primeiros brasileiros classificados para as quartas de final do Fiji Pro 2015. O paulista foi eliminado Miguel Pupo nas baterias da segunda fase (repescagem), que abriram o dia em Cloudbreak, enquanto Jadson André caiu diante do conterrâneo Italo Ferreira e Adriano de Souza do americano Dane Reynolds, ambos na terceira fase do evento.

O dia começou com a eliminação de Miguel pelo havaiano Fredrick Patacchia. Freddy teve uma atuação mais ativa, enquanto o brasileiro preferiu ficar na posse da prioridade. Miguel passou muito tempo parado no outside e não conseguiu achar as melhores ondas. O havaiano terminou com 12.27 contra 5.70 do brasileiro, que teve 4.83 e não conseguiu uma backup. 

A primeira vitória brasileira foi conquistada por Wiggoly Dantas, já na terceira fase. O ubatubense pegou belos tubos e fez grandes manobras para despachar o americano vice-campeão do Fiji Pro no ano passado, Nat Young, por 15.36 a 13.94.

Depois veio o duelo brasileiro dos potiguares Italo Ferreira e Jadson André, que já haviam se enfrentado nas quartas de final do Oi Rio Pro no Rio de Janeiro. Como na Barra da Tijuca, o novato do Tour, Italo, superou o seu companheiro de equipe, Jadson. O surfista de Baía Formosa teve uma melhor escolha das ondas e pegou os tubos para vencer por 12.93 a 11.80 pontos. Italo vem sendo o melhor estreante da temporada e com a classificação para a quarta fase já entrou no grupo dos dez primeiros do ranking.

Em seguida, wildcard Dane Reynolds conseguiu pegar os melhores tubos que entraram na bateria contra Adriano de Souza para eliminar o atual número um do ranking. Mesmo com séries demoradas e condições difíceis, 

Dane vai enfrentar Italo Ferreira e Wiggolly Dantas na disputa pela segunda vaga direta para as quartas de final. O americano achou dois belos tubos para ser o único a ultrapassar a barreira dos 18 pontos de 20 possíveis, além de Kelly Slater. Totalizou 18.34 com notas 9.57 e 8.77, contra apenas 13.64 de Mineirinho, que amargou mais um 13.o lugar como no Oi Rio Pro.

Mineirinho agora pode perder a lycra amarela se o também paulista Filipe Toledo passar pelo australiano Adam Melling no Round 3.

Mick Fanning é outro concorrente pela liderança, e enfrenta ao catarinense Alejo Muniz. O defensor do título do Fiji Pro, Gabriel Medina, também faz um duelo Brasil contra Austrália na décima bateria, com Kai Otton.

A previsão mostra que o mar deve ganhar bastante tamanho. As ondas podem chegar aos 12 pés e o vento terral deve colaborar com a formação. 

Uma nova chamada acontece neste domingo, às 16h30 (horário de Brasília). 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias