28.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
28.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Mineiro e Filipinho avançam em Fiji

 
Filipe Toledo leva a melhor sobre Aca Ravulo em Cloudbreak. Foto: WSL/Kirstin

Por Felipe Fernandes

Após uma derrota na estreia, os brasileiros Adriano de Souza e Filipe Toledo superam a repescagem do Fiji Pro e se juntaram aos cinco brasileiros classificados para a terceira fase do evento. 

A dupla não deu chances aos anfitriões e conseguiu uma vitória confortável sobre os dois locais classificados pela triagem, Inia Nakalevu e Aca Ravulo. 

A quinta etapa da temporada foi retomada na tarde desta sexta-feira (sábado em Fiji), com ondas de 4 pés e séries maiores na bancada de Cloudbreak. 

O primeiro a entrar na água foi o líder do ranking Adriano de Souza, que enfrentou Inia Nakalevu. Depois de uma disputa pela prioridade no pico, Mineiro preferiu posicionar-se para o inside e encontrou as melhores ondas, apresentando uma performance visivelmente superior ao local. 

O brasileiro começou a bateria com batidas e rasgadas bem aplicadas numa longa esquerda avaliada em 6.83. Na segunda onda do somatório, precisou de apenas dois grandes leques de água em uma onda da série para garantir 6.67 como backup. Nakalevu somou apenas 6.87. 

“Depois que o crowd saiu da água, começamos uma disputa pela prioridade, mas após cinco minutos eu vi que estávamos fora do pico e o mar estava mudando, então preferi ir para o inside e deixar ele mais pra cima do pico. Peguei a minha primeira onda e consegui conectar algumas sessões boas”, disse o paulista após a bateria. 

Em seguida, Filipe Toledo caiu na água contra Inia Nakalevu. Atual vice-líder do ranking, o brasileiro não teve uma apresentação brilhante, mas seus 10.70 pontos foram suficientes para superar os 8.86 do seu oponente. 

Mesmo após derrotar o local, Filipinho recebeu abraços e foi parabenizado pelos locais. 

O brasileiro Miguel Pupo entra na água na décima bateria da repescagem, contra o havaiano Freddy Patacchia. 

Uma nova chamada acontece neste sábado, às 16h40 (horário de Brasília). Fique ligado!

 
 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias