Jordy Smith confirma ausência via Instagram. Foto: Reprodução/Instagram
Por Felipe Fernandes
Estamos a poucos dias do Fiji Pro, a quinta etapa do WCT. A ausência de Jordy Smith e a tentativa de antecipar o início do evento são as duas novidades desta véspera de feriado no Brasil.
A previsão atraente para os próximos dias fez a WSL tentar antecipar o início da janela de espera, programado para o dia 7 de junho. As previsões apontam que sexta-feira, dia 5, será um dia de Cloudbreak perfeito. No sábado, o swell perde um pouco a qualidade, mas ainda assim será um dia de altas ondas entre 4 e 6 pés, com 14 segundos período.
Para que isso aconteça, a entidade entrou em contato com os surfistas e aguarda a confirmação de que todos serão capazes de chegar a tempo.
Quem não se lembra do ciclone que levou ondas perfeitas à Snapper Rocks poucos dias antes do início do Gold Coast Pro? O evento rolou com ondas pequenas e precisou estender a janela para terminar em condições surfáveis. A WSL apenas não quer repetir isso.
A WSL ainda não divulgou, mas Jordy Smith já postou em seu Instagram (@jordysmith88) que não deve ir para Fiji, já que ainda não se sente confiante com o joelho lesionado.
“Devido à minha lesão no joelho ainda não estou 100% e vou ficar fora do evento em #Fiji. Realmente lamentável que eu não vou competir lá este ano, mas a minha saúde deve sempre vir em primeiro lugar. Sempre boas risadas com John John Florence e Mason Ho só falta o Brett Simpson… Até #Jbay”, escreveu Jordy.
Depois de anunciar o não comparecimento de John John Florence e Michel Bourez – substituídos pelos brasileiros Tomas Hermes e Alejo Muniz, respectivamente; a WSL confirmou a ausência de Brett Simpson, dando ao australiano Jay Davies nova chance entrar no evento. Em Margaret River, Jay eliminou os campeões mundiais Gabriel Medina e Mick Fanning e terminou o evento na quinta colocação.
Fique ligado no site da HARDCORE para saber todas as novidades do Fiji Pro.