21.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024
21.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024

Filipe e Italo vão às semis na Barra


Filipe Toledo usa os aéreos para avançar na Barra da Tijuca (RJ). Foto: WSL / Daniel Smorigo

Por Felipe Fernandes

Após a realização da segunda e terceira fase do Oi Women’s Rio Pro, foram para água as quartas de final do evento masculino nas ondas da Barra da Tijuca (RJ). 

As ondas amanheceram menores no Postinho, mas os brasileiros Filipe Toledo e Italo Ferreira conseguiram soltar o surf e garantir vaga nas semifinais. 

Logo na primeira bateria, Filipinho dominou totalmente o neozelandês Ricardo Christie para garantir vaga nas semifinais. 

O ubatubense abriu a bateria com 8.33 em uma onda pequena, porém bem trabalhada com um full rotation e manobras com pressão até o inside. Ricardo anotou 4.00 pontos na sua primeira onda do somatório, mas se viu precisando de duas notas para virar o resultado quando Filipe arrancou pressão de uma onda do inside e “esquartejou” o lip para cravar 6.67. 

O neozelandês conseguiu 7.50 com duas manobras fortes em uma esquerda, mas não encontrou outra onda com potencial e terminou precisando de 7.51 pontos para virar. 

A segunda quarta de final reuniu dois integrantes do Rio Grande do Norte. Os potiguares Italo Ferreira e Jadson André travaram um duelo disputadíssimo no Postinho. Onda após onda, os surfistas se revezaram na liderança. 

Enquanto Jadson apostou no seu power surf, Italo mesclou manobras aéreas e de borda para conseguir uma vitória apertada pelo placar de 14.30 contra 13.74 do conterrâneo. 


Italo Ferreira enfrenta Filipe Toledo na semifinal. Brasil terá um representante na decisão. Foto: WSL / Daniel Smorigo

A vitória frente à frente os brasileiros na semifinal. Se a previsão se confirmar, Filipe Toledo e Italo Ferreira medem forças na manhã deste domingo atrás de uma vaga na decisão. 

Ainda pelas quartas de final, o australiano Bede Durbidge derrotou o compatriota Josh Kerr pelo placar de 14.30, e Matt Wilkinson apresentou um surf muito enérgico para derrotar Owen Wright. 

Uma nova chamada para o evento masculino acontece neste domingo, às 7am (horário de Brasília). 

Se tudo correr como planejado, os homens vão para água logo cedo, e as finais femininas serão realizadas em seguida. 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias