25.7 C
Suva
segunda-feira, 20 janeiro, 2025
25.7 C
Suva
segunda-feira, janeiro 20, 2025

Rio Pro: Três brasileiros nas quartas


*Assista acima o vídeo com os highlights desta sexta-feira

Por Felipe Fernandes

Nesta sexta-feira de muitas zebras e destaque dos estreantes na Barra da Tijuca, o Brasil garantiu três representantes nas quartas de final do Oi Rio Pro. O paulista Felipe Toledo e os potiguares Italo Ferreira e Jadson André avançaram no Postinho e representam o País nas finais da etapa brasileira do WCT.

As zebras começaram ainda na terceira fase. A primeira foi a eliminação do 11x campeão mundial Kelly Slater pelo jovem rookie australiano Matt Banting. Depois foi a vez do brasileiro líder do ranking Adriano de Souza perder para o kiwi estreante Ricardo Christie. Por último, o atual campeão mundial Gabriel Medina sofreu uma derrota precoce para o jovem havaiano Keanu Asing. 

Na mesma fase, Filipe Toledo eliminou o também brasileiro Wiggolly Dantas, Italo Ferreira derrotou Nat Young e Jadson André superou o havaiano Sebastian Zietz. 

Confira:

– NOVATOS ELIMINAM MINEIRO E SLATER – Deu zebra! Adriano de Souza e Kelly Slater perdem para rookies na manhã desta sexta-feira. Filipinho, Italo e Jadson avançam ao quarto round

– GABRIEL MEDINA ELIMINADO NO POSTINHO – Assim como Mineiro e Slater, Medina é superado por rookie na terceira fase do Oi Rio Pro

FILIPINHO É 10

A quarta fase começou com Filipe Toledo batendo de frente com John John Florence e o australiano Matt Banting. Filipinho não quis saber de brincadeira e abriu a bateria com a primeira nota 10 da competição. O brasileiro começou a onda com um aéreo, emendou uma rabetada potente, seguido por uma batina na finalização.

Na sequência, o brasileiro descolou 7.83 para colocar os adversários em combinação, onde permaneceram até o final da bateria. Banting anotou 7.30 e 6.27 para ficar na segunda colocação, e John John ficou na lanterna com o somatório de 7.74 pontos. 


*Assista ao vídeo da nota 10 de Filipe Toledo

 

 

POTIGUARES NAS QUARTAS

Na segunda bateria da quarta fase, os potiguares Ítalo Ferreira e Jadson André mediram forças contra o neozelandês Ricardo Christie. Jadson largou bem com 6.50 e 3.50, mas viu o conterrâneo Ítalo Ferreira virar o placar com 6.23 e 5.17. Poucos minutos antes de buzina soar, Jadson encontrou um tubo longo e completou com três manobras fortes para anotar 6.13 e garantir a vaga nas quartas de final. 

No Round 5 (repescagem), Italo Ferreira voltou para água e dominou totalmente o duelo contra o havaiano John John Florence. O potiguar mostrou que está com o aéreo de backside no pé e completou duas rotação altíssimas. Na primeira foi recompensado com 7 pontos. Na segundo, recebeu 8.73 por ter completado a onda com uma rabetada muito forte no inside. 

John John passou o resto da bateria acompanhado de perto pelo brasileiro, que não desgrudou com a posse prioridade durante um segundo, e avançou com o adversário em combinação. 


Italo Ferreira domina bateria contra havaiano John John Florence no Postinho. Foto: WSL / Smorigo

Na última bateria do dia, o vice-líder do ranking Mick Fanning perdeu para o compatriota Owen Wright, garantindo o brasileiro Adriano de Souza no topo do ranking, já que era o único que podia tirar a liderança de Mineiro. 

PREVISÃO E CHAMADA

A previsão indica que o swell deve perder força na noite de sexta para sábado, e as ondas devem amanhecer menores, mas o vento deve colaborar e soprar fraco durante todo o dia. No domingo o swell perde ainda mais pressão.

Uma nova chamada acontece nesta sábado, às 7am (horário de Brasília). 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias