23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

HARDCORE 306 – ESPECIAL 26 ANOS

A HARDCORE LANÇA REVISTA ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE 26 ANOS com os surfistas mais hypados da atualidade, Dane Reynolds e Craig Anderson, em role intimista por São Paulo. Eles são alguns dos personagens que compõem essa edição histórica carregada de comportamento e tendência.

Entre as atrações, uma viagem de brothers e altos tubos em Fiji com Thiago Camarão, Ian Gouveia e o pentacampeão mundial de skate bowl Pedro Barros, junto ao “capitão” André Barros; que se transformou na “surftrip dos sonhos”.

Nesta “Edição de Colecionador”, foco à saga dos irmãos Wegge na gélida Bear Island, na Noruega; e ao interesse de Kelly Slater na relação entre os surfistas e a maconha, com a produção do documentário inspirado no livro Thai Stick.

Em tom reverência, luz ao lendário Sidão Tenucci, empresário, poeta, escritor e sonhador, que recebe linda homenagem pela sua história de vida.

Em outra homenagem, Ricardo dos Santos, que neste mês faria aniversário, é lembrado pela HC, com reportagem e vídeo exclusivos.

Para provocar sonhos sensuais, um ensaio altamente picante com as festeiras Natalia Scabora e Catharina Bellini, que sopram as velinhas e repartem o bolo de 26 ANOS da HARDCORE.

HARDCORE 306 nas BANCAS!

“Conversas de boteco entre Dane Reynolds, Gregorio Motta, Craig Anderson e amigos em São Paulo. Relatos de um dia longo e desconexo que acabou depois de muitas garrafas de cerveja. A narração segue à ordem das lembranças que vieram entre a dor de cabeça e uns goles de água mineral. A ordem dos fatos não é exatamente a mesma do relógio, mas, se não me falha a memória, é tudo verdade.”

É assim que o surfista-produtor-jornalista Junior Faria começa a contar as lembranças de um dia bacana que passou com Craig Anderson e Dane Reynolds, que chegaram em São Paulo e foram direto para o QG da HARDCORE, no coração da Vila Madalena, bairro alternativo de São Paulo.

Junior Faria, como “Uma Mosca na Parede”, conta as experiências que passam pela HC, pelo shaperoom de Gregorio Motta na Aerofish, pela marcenaria de criação do designer Carlos Motta, pai do Grê. E por cervejas na calçada de um café simpático que estava no meio do caminho, até a sessão de fotos com os convidados – em que a estrela principal foi o equipamento fotográfico de Marcos Vilas Boas, uma Linhof Master Technika Classic, 4×5 Polaroid, do ano de 1950. E depois, já de noite, o lançamento do filme Cluster, de Kai Neville, que comporta Dane e Craig como protagonistas, junto a um time de peso que comporta Mitch Colleborn, Dion Agius e Noa Deane, entre outros.

 

[vimeo 127304029 w=600 h=338]

O vídeo acima com Dane e Craig, é uma fusão do Cluster com a Vila Madalena, nos 26 ANOS DA HARDCORE.

Muito além de Cloubreak, “Lay Back em Fiji”.

Uma barca fora do comum, diferente das tradicionais, feitas em águas fijianas. André Barros, Ian Gouveia, Marcos Feijó, Pedro Barros e Thiago Camarão: a crew partiu em busca de ondas inéditas no tão cobiçado arquipélago – e no final tiveram a trip da vida.

Conversas de brothers, muitas cervejas locais, celebração, altas ondas e tubos, divididos em duas partes. A primeira é contada por André Barros e a segunda, com ondas bem mais parrudas, por Thiago Camarão, que celebra a amizade entre a equipe.

 

[vimeo 127654365 w=600 h=338]

A união diferenciada da galera está explicita, e o nível de surf subiu de nível a cada onda surfada, com um puxando os limites do outro. Na viagem a Fiji, até Laura Enever e Alex Gray apareceram. Inspire-se na surftrip do time da Lay Back.

Aliás, você já viu o Pedro Barros entubando, dando pauladas e destruindo coping blocks líquidos? Pois é, confira com exclusividade nas páginas da HARDCORE 306!

Em “Alma Acima da Razão”, a história de Sidão Tenucci ganha dezesseis páginas de pura magia na edição de 26 anos da HARDCORE.

A reportagem, toda ilustrada pelos álbuns da família Tenucci, ganha cores nas palavras do próprio Sidão, com entrevistas inéditas realizadas pelo jornalista e historiador Reinaldo Andraus, mais conhecido como “Dragão”.

Sidão conta em detalhes os fatos que levaram o registro de patente da marca OP no Brasil, da qual se tornou dono legítimo, além dos momentos marcantes de sua carreira de sucesso que o tornou um dos pilares fundamentais do surf no Brasil.

Diz o legend: “Será que o Medina estaria aí hoje? Eu não acredito. Será que alguma marca teria fomentado o mercado brasileiro para ele se tornar tão competitivo?” As repostas, estão nessa matéria pra lá de especial.


Sidão Tenucci. Foto: Alberto Sodré

O Sidão da OP também revela as suas experiências como escritor e poeta, e fala com muito carinho de seus projetos de amor ao oceano. Ademais, amigos e parentes deixam declarações de admiração a esse surfista lendário que inspirou gerações; para rir e chorar. Leitura obrigatória, que com certeza será referência para a mídia quando o assunto for Sidão Tenucci.

Provocante, picante, perturbador. O projeto BrWax realizou o sonho de ter duas mulheres muito sensuais como presente de aniversário para o leitor.

Isso aconteceu de verdade com as festeiras Natalia Scabora e Catharina Bellini, que sopram as velinhas e repartem o bolo de 26 ANOS da HARDCORE.

Quer um presentinho? Assista ao vídeo do projeto BrWax, de Haruo Kaneko:

 

 

[vimeo 126876463 w=600 h=338]

Essas e outras seções, como “10 Perguntas com Pedro Falcão”, presidente da Abrasp, que traz todas as informações do SuperSurf 2015; o novo Circuito Nacional de Surf Profissional será realizado em quatro etapas.

Soma-se as reportagens do intrépido repórter Kevin Damasio, que mergulha no universo do livro Thai Stick, que inspirou Kelly Slater a produzir o documentário que esmiúça a relação dos surfistas com o tráfico de maconha.

Kevin também congela as canelas nas investidas do irmãos Wegge, que vão ao extremo norte dos arquipélagos da Noruega, precisamente em Bear Island, para mais um documentário “fora da caixinha”.

 

NAS BANCAS, COMPRE! REVISTA HARDCORE 26 ANOS! EDIÇÃO DE COLECIONADOR!


Plantação de Thai Stick, na Tailândia. Foto: Divulgação/Thai Stick

REVISTA HARDCORE, COMPRE A SUA, OU CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.

DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO TABLET, COM FOTOS E VÍDEOS EXTRAS E NAVEGAÇÃO INTELIGENTE.

PARA BAIXAR O APLICATIVO, PROCURE POR “REVISTA HARDCORE” NA APP STORE OU PLAY STORE.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias