21.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024
21.7 C
Suva
terça-feira, 17 setembro, 2024

Brasileiras encaram repescagem


Courtney Conlogue faz bonito e avança com melhor somatório do dia. Foto: WSL / Daniel Smorigo

O Oi Rio Woman’s Pro 2015 começou na tarde desta terça-feira, após o encerramento da primeira fase do evento masculino no Postinho da Barra da Tijuca (RJ). 

Com as condições bem deterioradas em relação as ondas vistas no período da manhã, foram realizadas as seis primeiras baterias correspondentes ao Round 1 da prova. 

Tanto a cearense Silvana Lima, como a wildcard Luana Coutinho, únicas brasileiras na competição, perderam suas baterias de estreia e encaram a repescagem na próxima fase do evento. 

Luana não conseguiu pegar nenhuma onda boa e foi derrotada pela havaiana líder do ranking Carissa Moore, que somou 9.50. A australiana Dimity Stoyle encerrou a bateria na segunda colocação, com 3.40 pontos. 

Silvana Lima foi outra que não se achou nas ondas mexidas do Postinho. Somando apenas 3.13, a brasileira foi derrotada pela americana Courtney Conlogue, que veio embalada após a vitória em Margaret River, e fez a melhor somatória do dia – 13.33. A também americana Sage Erickson terminou na segunda colocação, somando exatos 10.00 pontos.  


Silvana tem nova chance na repescagem, contra a australiana Nikiki Van Dijk. Foto: WSL / Daniel Smorigo

Além de Carissa e Courtney, também avançaram a sul-africana Bianca Buitendag, as australianas Sally Fitzgibbons e Keely Andrew, e a havaiana descendente de brasileira Tatiana Weston-Webb.  

A previsão indica que as ondas devem ganhar bastante tamanho na tarde desta terça-feira, e podem atingir 8 pés na manhã de quarta-feira. Assim como hoje, o vento deve entrar na parte da tarde, atrapalhando a formação das ondas. 

Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira, às 7am (horário de Brasília).

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias