23.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025
23.7 C
Suva
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Oi Rio Pro: Início adiado na Barra

As onda amanheceram pequenas nesta segunda-feira na Barra da Tijuca (RJ) e foi anunciado o "day off" do Oi Rio Pro, etapa brasileiro do WCT com janela de espera de hoje dia 11, até 22 de maio.

A previsão aponta a chegada de um novo swell de sul, que ganha força durante a terça-feira e pode gerar ondas com mais de 6 pés na Barra da Tijuca. O período oscila entre 13 e 14 segundos. Na quarta e quinta-feira a ondulação ganha mais pressão e começa a virar para sudeste, com período entre 11 e 12 segundos.

O swell começa a perder força na sexta-feira e sábado, mas se os ventos colaborarem, ainda haverão ondas boas no Postinho, onde continua montada a estrutura principal. A estrutura alternativa está instalada no Meio da Barra (Posto 6).

A ideia inicial era que o segundo palanque fosse montado em São Conrado, mas depois de uma reunião entre os organizadores e autoridades da cidade, ficou decidido que as águas poluídas da praia não estavam apropriadas para receber os Tops (confira reportagem completa). 

Os brasileiros chegam com moral em casa, após duas vitórias nas três etapas da “perna australiana”. Filipe Toledo ganhou a primeira em Snapper Rocks, e Adriano de Souza ficou com o título da terceira nas ondas poderosas de Margaret River e vai defender a liderança do ranking no Oi Rio Pro.

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira, às 7am (horário de Brasília). Fique ligado.  

Confira abaixo as baterias da primeira fase

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias