Por Felipe Fernandes
Após a definição do Round 1 na parte de manhã (confira aqui), o Quiksilver Pro Saquarema se estendeu durante a tarde com a realização das seis primeiras baterias do Round 2. Assim como no início do dia, as ondas abriam, mas o vento sudoeste não deu brechas e deixou as paredes mais deitadas na Laje de Itaúna.
BRASILEIROS NA TERCEIRA FASE
Dos cinco brasileiros que foram para a água, apenas dois garantiram vaga na terceira fase do Quiksilver Pro Saquarema.
O primeiro a avançar foi o paulista Alex Ribeiro. Na segunda bateria do Round 2, o local da Praia Grande avançou na cola do australiano Jack Freestone, enquanto o cearense Michael Rodrigues e o também paulista David do Carmo acabaram eliminados do evento.
Na bateria seguinte, o potiguar Top da elite mundial Italo Ferreira deu um show em Saquarema e abriu uma grande vantagem para o havaiano Granger Larsen. Líder do ranking WQS, Alejo Muniz mostrou paciência ao esperar as séries, mas pegou uma onda sem pressão com dois minutos para o término e acabou na lanterna do duelo. O japonês Takumi Yasui terminou na terceira colocação.
Quatro brasileiros ainda têm chances de avançar ao Round 3 do Quiksilver Pro Saquarema. Bino Lopes, Caio Ibelli, Wiggolly Dantas e Jessé Mendes entram na água nas sete baterias pendentes da segunda fase.
Paulista Alex Ribeiro manobra com pressão para avançar ao Round 3. Foto: Pedro Monteiro
FAVORITOS ELIMINADOS
Outra surpresa da tarde foi a eliminação dos australianos Matt Wilkinson e Mitch Coleborn, campeões do Saquarema Pro em 2012 e 2013, respectivamente.
Atual integrante da elite mundial, Wilko não conseguiu superar o compatriota Stuart Kennedy e o americano Nathan Yeomans na primeira bateria da segunda fase. Coleborn encerrou o dia na terceira colocação, em bateria que terminou com Thomas Woods e Cooper Chapman garantindo vaga na terceira fase.
CHAMADA E PREVISÃO
A previsão indica que as ondas devem subir e chegar aos dois metros nesta sexta-feira. O vento sopra terral moderado na parte da manhã e maral fraco no período da tarde.
A primeira chamada acontece nesta sexta-feira, às 7h30 (horário de Brasília) para início do evento às 8h.
Na transmissão ao vivo, disponível neste link, quem comanda a locução é Steven Allain, editor internacional da HARDCORE. Acompanhe também a HC nas redes sociais, com cobertura em tempo real pelo Twitter e os bastidores do QS 10000 pelo Instagram.