29.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
29.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

Silvana Lima perde em Margaret

 


Silvana surfa bem mas não avança diante da sul-africana Bianca Buitengad. Foto: WSL

O domingo foi dia de surf feminino em Margaret River. A brasileira Silvana Lima foi derrotada pela sul-africana Bianca Buitendag nas séries de 6 a 8 pés e séries demoradas em Main Break, e foi eliminada do Women’s Drug Aware Pro no oeste da Austrália. 

Foram disputados os Rounds 2, 3 e 4 para definir as classificadas  para as quartas de final. 

A cearense Silvana Lima começou o dia com uma vitória na repescagem sobre a havaiana Alessa Quizon na segunda fase. Na disputa seguinte não conseguiu soltar seu surf nas ondas de Surfers Point e terminou em segunda na bateria que terminou a havaiana Malia Manuel no primeiro posto. A australiana Stephanie Gilmore, que também estava escalada para o confronto, sofreu uma contusão no joelho e perdeu por W.O.

Na repescagem (Round 4), Silvana surfou boas ondas mas não conseguiu alcançar o somatório da revelação sul-africana Bianca Buitendag, que somou 17.44 contra 15.73 da brasileira.

O grande destaque do dia foi a havaiana Carissa Moore. Ela não deu chances para a gaúcha naturalizada havaiana Tatiana Weston-Webb e para a francesa Johanne Defay, com três notas acima dos 9 pontos e com a incrível somatória de 19.23. 

Uma nova chamada para o Women’s Drug Aware Margaret River Pro acontece neste domingo, às 20h (horário de Brasília). 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias