Depois de mandar bem nas ondas de The Box, Adriano também faz bonito em Main Break. Foto: WSL
O brasileiro Adriano de Souza eliminou o 11x campeão mundial Kelly Slater nas quartas de final do Drug Aware Pro e avançou com moral para a semifinal em Margaret River, no oeste australiano.
O resultado ainda garantiu a chegada do brasileiro com a cobiçada lycra amarela no Rio Pro, próxima etapa da temporada, disputada nas ondas do Rio de Janeiro.
Contrariando as previsões, o swell perdeu força neste sábado em Margaret River e o Drug Aware Pro continuou suas ações na bancada de Main Break. O Round 4, 5 e as quartas de final foram disputados em ondas entre 7 e 9 pés plus, com uma mistura de ondulações que deixou as ondas ainda mais potentes no palco principal da terceira etapa da temporada.
Adriano de Souza começou sua campanha com uma derrota na quarta fase, no duelo que também contou com os australianos Julian Wilson e Taj Burrow.
Depois de ver Julian abrir com 7 pontos, Taj respondeu com 8.17 e fez o backup de 5.33. Mineiro conseguiu sair da combinação com 7.70, mas não entrou em sintonia com Main Break e caiu para a repescagem. Na última onda, Burrow ainda ampliou a vantagem com 8.00 pontos para avançar direto as quartas de final em Margaret e fazer a alegria da torcida local.
Na repescagem (Round 5), foi a vez de Mineiro derrotar o australiano campeão do evento em 2010, finalista em 2013 e 2014 e grande conhecedor das ondas de Margaret, Josh Kerr.
O brasileiro começou ditando o ritmo da bateria com 6.50 e 8.33, para deixar Josh Kerr em situação complicada e precisando de 9 pontos para reverter o resultado. Josh Kerr pareceu pressionado pelo placar e cometeu erros que nãos costuma cometer.
Josh Kerr não repetiu as ótimas performances que conseguiu em The Box nas ondas de Main Break. Foto: WSL
Já na quartas de final, a vitima de Adriano foi o 11x campeão mundial Kelly Slater. Tudo parecia conspirar a favor de do brasileiro. Slater errou muito na bateria, pecou na escolha das ondas, perdeu a prioridade em momentos importantíssimos e levou um nó técnico de Adriano na bateria.
Kelly começou se atirando dentro de um tubo, mas acabou vacando. Mineirinho segurou a usou com sabedoria a prioridade em uma direita aproveitada com duas ótimas manobras e avaliada em 6.83.
Deste momento para frente, tudo deu errado para Kelly Slater. O Careca desperdiçou uma onda ao se desequilibrar, e assistiu do inside outra ótima performance de Adriano de Souza, que desta foi recompensado 8.90 na onda que lhe garantiu a vitória.
Na semifinal, Mineiro terá uma revanche contra o ídolo local Taj Burrow, que derrotou o brasileiro nesta sexta-feira, na bateria do Round 4.
Slater acha os tubos nas primeiras baterias do dia, mas não contra o brasileiro Adriano de Souza. Foto: WSL
Na outra semifinal, se encontram o havaiano John John Florence e o californiano Net Young, ambos vindos de ótimas performances na fases anteriores.
BRASIL 3 x 0 KELLY SLATER
A derrota para Adriano de Souza marca a terceira derrota para brasileiros, em três etapas nesta temporada. Na abertura, em Snapper Rocks, Slater foi derrota pelo estreante Italo Ferreira, enquanto na etapa de Bells Beach foi superado pelo atual campeão mundial Gabriel Medina.
Ao anunciar que o evento seria paralisado após as quartas de final, Kieren Perrow aproveitou para avisar que a intenção é que o evento seja encerrado nas ondas de The Box.
Uma nova chamada acontece neste sábado, às 20h (horário de Brasília). Fique ligado no site da HARDCORE.