Publicidade:

HARDCORE 305 – Abril/15

CHEGOU NAS BANCAS A HARDCORE DE ABRIL, com a sensação brasileira Filipe Toledo quebrando tudo em entrevista e sessão inédita em secret no México, que o preparou para a perna australiana da Word Surf League.

A revista traz ainda tudo sobre a largada em Snapper Rocks, na Gold Coast, que levou Filipinho ao topo do ranking como o Número 1. E o anúncio oficial da volta do SuperSurf como o maior Circuito Nacional do mundo.

Com Yago Dora, “Manual de Aéreos”, uma reportagem interativa que produzimos com o próprio em “frame e voz” em surftrip de treinos em Porto Rico.

E uma denúncia-bomba para o meio ambiente: as ilhas Maldivas alimenta o caos; o arquipélago que está transformando o paraíso em uma “Ilha de Lixo”.

Esses são alguns dos temas da edição 305 da HARDCORE. CONFIRA!

HOLY TOLEDO – UMA CONVERSA COM O NOSSO PRÓXIMO CAMPEÃO MUNDIAL: essa é a aposta do editor internacional Steven Allain, que entrevistou o mais novo ídolo nacional, Filipe Toledo – em um papo que começou no Hawaii e terminou depois da vitória em Snapper Rocks, na Austrália. 

“Todo mundo lá dentro gosta de ganhar do Kelly (risos). Imagina você falar para a galera que ganhou do 11-vezes campeão mundo? Não tem preço. Mas acho que todo mundo lá dentro é adversário. Não tem essa. Entrou na água, virou inimigo”.

ILHA DO LIXO: Nas Maldivas, a alguns quilômetros distante dos reefbreaks paradisíacos e resorts de luxo, a ilha de Thilafushi é um verdadeiro lixão a céu aberto que permanece praticamente oculto aos olhos do mundo, além de ser extremamente nocivo aos moradores do arquipélago: um cenário apocalítico.

É assim que Giulio Paletta, jornalista e fotógrafo freelancer, que roda o mundo em busca de pautas exóticas e de forte cunho social, começa essa história alarmante. Escreve ele:

“Enquanto caminho pelas ruas infernais de Thilafushi, entre lixo e barro, cercado pela sempre presente neblina espessa, penso que grandes heróis são tantos espalhados pelo mundo, que lutam constantemente para dar uma vida melhor aos seus queridos, a qualquer custo. Imagino quem está há milhares de quilômetros de distância, esperando o dia em que poderão ver tornar às pátria o próprio marido, o próprio irmão, o pai; e de poder abraçá-lo, beijá-lo e recomeçar uma vida juntos, felizes, em casa.”  

ON AIR – MANUAL DE AÉREOS COM YAGO DORA EM PORTO RICO!

Em frame e voz, com reportagem detalhada e vídeos ilustrativos narrados pelo próprio Yago Dora, em fotos do excelente Tom Carey, aprenda, ou pelo menos saiba como fazer, seis aéreos com o brasileiro prodígio.

“Indy Grab Full Rotation”, “Full Rotation No Grab”, “Backflip”, “Indy Air”, “Slob Air”, “Stalefish Reverse”; essa são as manobras tiradas por Yago em Porto Rico, que revelou estar focado em diversificar cada vez mais o arsenal de manobras para entrar na WSL.

“Já vi muita gente entrar no WT só com aéreo, mas hoje em dia precisa ter o power, aquela sequência de manobras fortes. Não dá para depender só do aéreo.”

NA TRIP DE CLUSTER: Craig Anderson, Dane Reynolds, Noa Deane, Chippa Wilson, Mitch Coleborn, Creed McTarggart, Ozzie Wright, Jack Freestone, Brendon Gibbens e cia. fazem sessões memoráveis no novo filme de Kai Neville.

Leia alguns trechos da interpretação de Kevin Damasio:

“O ponto em comum dos filmes de Kai Neville é a inovação. São daquelas produções que precisamos assistir várias vezes para compreender a vanguarda do surf, seja no jogo aéreo, seja no surf de linha.

É de freesurfers que trata-se Cluster. De puxar o limite do possível até esbarra no impossível, com as transições de cada seção com características típicas de Neville.”

O projeto BrWax do fotógrafo Haruo Kaneko volta ousado neste ano de 2015, com um ensaio absurdamente sofisticado de tão provocante, com a mulher Scheila Lima. Simplesmente hipnotizante…  

Assista ao vídeo Hardcore x BrWax:

[vimeo 124348661 w=600 h=338]

ESSAS E OUTRAS REPORTAGENS E SEÇÕES, COMO O PRIMEIRO ANÚNCIO OFICIAL DO RETORNO DO SUPERSURF; COMPÕEM A HARDCORE 305.

Nas bancas, compre!

REVISTA HARDCORE, COMPRE A SUA, OU CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO TABLETE, COM FOTOS E VÍDEOS EXTRAS E NAVEGAÇÃO INTELIGENTE. 

PARA BAIXAR O APLICATIVO, PROCURE POR “REVISTA HARDCORE” NA APP STORE OU PLAY STORE.  

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias