24.7 C
Suva
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025
24.7 C
Suva
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025

Ataque fatal nas Ilhas Reunião

 O surfista francês Elio Canestri, 13, foi morto em um ataque de tubarão em Les Aigrettes, Ilha da Reunião, na manhã do último domingo. Ninguém presenciou a cena, e as autoridades acreditam que o ataque aconteceu durante uma sessão de treinamento, pouco antes das 9 horas de manhã.

Visto como uma promessa local, o garoto foi atacado na perna e no braço direitos e no abdômen. Elio foi retirado da água por um barco responsável pela coleta de informação das boias de rastreamento de tubarões que ficam próximas ao pico. 

O surf estava totalmente proibido na ilha por conta dos constantes ataques. São 16 ataques desde 2011, com sete fatais. Elio fazia parte de uma equipe selecionada pelas autoridades locais como possível futuro campeão francês, na qual os surfistas treinavam sob escolta de mergulhadores armados com arpões. Parece que no momento do acidente isso não acontecia. 

O francês Jeremy Flores, atual Top do WCT e local da ilha, fez um post para dizer o quanto está triste com o fato: "Outro ataque de tubarão na ilha de Réunion esta manhã. Elio de 13 anos foi um dos melhores surfista da nova geração. Palavras não podem descrever o quão triste e com raiva eu estou. Tão jovem!!! Notícia de partir o coração. RIP". 

Segundo os locais, o potencial turístico da ilha está abalado. Em locais como África do Sul e Austrália o problema com os tubarões foram drasticamente minimizados por ações efetivas das autoridades. 

"Espero que agora o Governo francês implemente um programa de proteção efetiva, e siga os exemplos da África do Sul e Austrália", disse o surfista local Davey Stolk. "Esses países têm 40 anos de experiência com ataques. Não há necessidade de inventar novas soluções", completou Stolk. 

A HARDCORE deseja os sinceros pêsames à família e amigo de Elio. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias