25.7 C
Suva
quarta-feira, 23 abril, 2025
25.7 C
Suva
quarta-feira, 23 abril, 2025

Medina elimina Slater em Bells


Gabriel Medina solta o backside para superar o americano Kelly Slater. Vitória do atual Campeão contra o 11x Campeão Mundial . Foto WSL

Por Felipe Fernandes

O brasileiro Gabriel Medina eliminou o norte-americano Kelly Slater na repescagem do Rip Curl Pro em Bells Beach, na Austrália, e juntou-se aos compatriotas Filipe Toledo e Adriano de Souza nas quartas de final. 

A terça-feira amanheceu com ondas de 6 pés e formação prejudicada pelo forte vento maral, que ganhou força durante o dia e forçou o adiamento da prova após o Round 5. As disputas definiram os quatro últimos classificados para a próxima fase. Junto de Medina passaram os australianos Josh Kerr e Mick Fanning, e o americano Nat Young.   

MEDINA X SLATER: MEDINA

O dia começou com o aguardado duelo entre o atual campeão mundial Gabriel Medina e, o 11 vezes campeão, Kelly Slater. O “Careca” não quis saber de ficar parado, mas abriu a bateria com uma onda ruim avaliada em 2.83.   

Medina esperou a primeira série e anotou 5.83, enquanto Kelly deu o troco com 6.50 e ampliou a vantagem com 6.03, deixando o brasileiro desconcertado, buscando ondas no inside para conseguir uma nota boa para entrar no jogo.  

Depois de algumas tentativas frustradas e de contar com alguns tropeços de Slater, Medina voltou ao ooutside, encontrou mais uma onda da série e aproveitou muito bem para descolar 7.17 e pular na frente do placar, já na parte final da bateria.   

Slater, precisando de 6.51, esperou até o último momento e pegou uma onda com 20 segundos para o término da bateria. A onda não tinha expressão, mas Slater aproveitou cada metro cúbico de água e esperou pela nota.

Já fora da água e com clima tenso, disfarçado por ambos competidores em uma conversa informal sobre as ondas nos pés das escadarias de Bells, Slater ouviu da locução “5.93” e subiu desapontado para área de atletas. Por sua vez Medina vibrou muito, e ganhou um forte abraço de seu pai-treinador Charles.  

"Está difícil de surfar. Tem muito vento e não está bom. Eu estava surfando com uma 5’11’’e hoje estou com uma 6’1’’. Hoje me senti melhor. Eu sabia que ia ser difícil e tive sorte de pegar aquela (nota) 7. Ele (Kelly) pegou a última onda da bateria e eu fiquei nervoso pois só vi as duas primeiras manobras por trás da onda”, disse Medina.   

Questionado sobre as expectativas para o duelo com Adriano de Souza nas quartas de final, Medina avisou de forma enfática: “No última ano ele me derrotou aqui. Espero que esse ano eu possa dar o troco”. 

 

*Assista ao vídeo da vitória de Gabriel Medina sobre Kelly Slater

 

JADSON É ELIMINADO POR MICK FANNING

A baixa brasileira do dia ficou por conta de Jadson André. O potiguar manteve-se ativo durante toda a bateria e dominou praticamente a maior parte da disputa. Do outro lado, o tricampeão mundial Mick Fanning foi paciente, esperou pelas melhores ondas e foi recompensado. Nos últimos minutos achou uma onda salvadora e conseguiu a virada sobre o brasileiro. 

A frieza do tricampeão mundial somado ao conhecimento das ondas de Bells, coloca o “Touro” como um dos favoritos ao título do evento. E agora ele enfrenta o sul-africano Jordy Smith nas quartas, que promete fortes emoções nas geladas ondas de Melbourne.  

Ainda na repescagem, o australiano Josh Kerr derrotou o compatriota Joel Parkinson, e Nat Young fez a mala do francês Jeremy Flores, que saiu do mar antes da bateria acabar com notas horríveis e com cara de poucos amigos.

Junto de Jordy Smith e Mick Fanning, e Medina versus Mineiro, nos confrontos programados para as quartas de final; as outras disputas serão protagonizadas pelos australianos Josh Kerr e Owen Wright, e o brasileiro Top1 do ranking Filipe Toledo versus o americano Nat Young.      

*Assista ao vídeo da vitória de Mick Fanning sobre Jadson André

 

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília). Fique ligado no site da HARDCORE. 

 


Jadson André deixa a vitória escapar nos instantes finais da bateria contra o tricampeão mundial Mick Fanning. Foto: WSL

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias