25.7 C
Suva
domingo, 27 abril, 2025
25.7 C
Suva
domingo, 27 abril, 2025

Hot 100: Filipinho e Ítalo são destaque

 


Filipe Toledo é o segundo colocado da Hot 100, que elege os melhores surfistas sub-21 do mundo. Foto: DIvulgação

A revista norte-americana Surfer divulgou a tradicional lista anual dos 100 melhores surfistas do mundo com menos de 21 anos (o Hot 100). 

Natural de Ubatuba, litoral norte de SP, Filipe Toledo assumiu a segunda colocação da lista, atrás apenas do norte americano vencedor, Kolohe Andino – dono de uma performance segura na última temporada do Tour. Os australianos Noa Deane (3º) e Matt Banting (5º), e o havaiano Koa Smith (4º) fecham o top 5 da lista.

Outro brasileiro de destaque foi o potiguar Ítalo Ferreira. Dono da 8ª posição, o rookie do Tour assumiu o lugar de “Biggest Mover” do ano – aquele que mais subiu mais posições deste a última lista. 

“Às vezes uma estrela do surf pode passar despercebida até chegar ao circuito mundial. Apesar de um longo e condecorado histórico no Brasil, Ítalo Ferreira não chegou nem perto de receber a atenção digna de seu talento. Este ano, seu nome apareceu pela primeira vez no Hot 100 (em nada menos que a 8ª posição). É um salto de 72 posições – nada mal para um novato. Apesar de praticamente invisível para o mundo do surf há 12 meses, Ítalo é um dos favoritos para o título de rookie do ano no World Championship Tour”, reconhece a Surfer Mag.

Creed McTaggart (6º), Parker Coffin (7º), Jack Robinson (10º) e o brasileiro Ian Gouveia (9º) fecham a lista dos 10 primeiros.

Os outros brasileiros condecorados pela Hot 100 foram Yago Dora (12º), Lucas Silveira (19º) e Victor Bernardo (29º), além dos ‘grommets’ (até 14 anos) Samuel Pupo (5º) e Matheus Herdy (15º).

Abaixo, os 15 primeiros colocados da lista. Clique aqui para conferir a reportagem completa da Surfer!

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias