29.7 C
Suva
domingo, 10 novembro, 2024
29.7 C
Suva
domingo, 10 novembro, 2024

WSL anuncia punição de Medina

 A WSL divulgou nesta sexta-feira a punição do brasileiro atual campeão mundial Gabriel Medina, alegando que o surfista feriu o Código de Conduta na entrevista após a derrota para o irlandês Glenn Hall no Quiksilver Pro Gold Coast, etapa de abertura do Championship Tour, disputada no início do mês em Snapper Rocks. O paulista terá que pagar uma multa de valor ainda não divulgado. 

Na ocasião, Medina criticou a decisões do dirigente da WSL, Kieren Perrow, de colocar o evento na água com condições fraquíssimas, e além de falar um palavrão no webcast ao explicar que havia sido xingado pelo oponente, em uma declaração que acabou mal interpretada por conta da interrupção do entrevistador Peter Mel. 

Segundo a entidade, o pedido de desculpas e todos os esforços para esclarecer qualquer mal-entendido foi leva em consideração na definição da pena. 

Confira abaixo a nota oficial da WSL

O Comitê de Regras e Disciplinar da World Surf League concluiu a investigação sobre o incidente entre Medina e Hall no Quiksilver Pro Gold Coast. Após conversas com ambas as partes envolvidas, bem como com a análise das imagens transmitidas, o Comitê de Regras e Disciplinar determinou que Medina violou o Código de Conduta para os atletas e foi multado como consequência. Os esforços de Medina após o incidente de esclarecer qualquer percepção pública equivocada sobre sua relação com Hall foram notados e considerados. Desejamos a todos os competidores boa sorte na próxima Rip Curl Pro Bells Beach.

Medina e Hall rapidamente fizeram as pazes após o incidente na área dos competidores. O brasileiro campeão também apareceu no WSL Dawn Patrol Show na manhã seguinte para esclarecer sua conduta diante das câmeras.

*Assista abaixo o pedido de desculpas de Gabriel Medina no Down Patrol

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias