Por Felipe Fernandes
O brasileiro Gabriel Medina concedeu uma entrevista polêmica após a derrota para o irlandês Glenn Hall, ocasionada por uma interferência na terceira fase do Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália. Medina deixou claro seu descontentamento com as condições das ondas, com a interferência anotada pelos juízes e com o xingamento, que segundo o brasileiro, recebeu dentro do mar.
Na entrevista que foi boicotada do Heat Analyzer, Medina começa dizendo que tem três coisas para falar.
Primeiro, o brasileiro ataca o dirigente da WSL, ao afirmar que Kieren Perrow errou ao colocar o evento na água com aquelas condições. "Esta foi uma chamada horrível para o campeonato. Esperamos dez dias e estendemos mais dois para surfar ondas como estas. Eu acho que Kieren tem feito um bom trabalho, mas poderia ter feito melhor".
Em segundo, Medina contesta a e afirma que não viu interferência sobre o irlandês. Em tom irônico, fala que "um dia vai tentar entender esta nova regra".
*Assista ao vídeo da interferência cometida por Gabriel Medina sobre o Glenn Hall
Quando todos achavam que o pior já tinha passado, e com o entrevistador e big rider, Peter Mel, sem saber o que fazer, Medina vem com a cereja do bolo: "A terceira coisa é que a próxima vez que Glenn (Hall) mandar eu me foder, vou ensinar algumas palavras feias em português para ele", finalizou o brasileiro, antes que Peter Mel tirasse o microfone e tentasse minimizar o estrago: "Medina está irritado, mas ainda há muitas etapas até o final ano".
Algumas horas após o ocorrido, a WSL divulgou uma foto de Gabriel Medina se desculpando com Glenn Hall, e a legenda "Competidores dentro da água, amigos em terra".
Apesar de amenizar o fato, circulam informações de que o brasileiro vai receber alguma punição da entidade, que deve ser anunciada nesta quinta-feira. Ainda existe a informação não oficial de que o brasileiro foi convocado a participar do Morning Show, realizado todas as manhãs antes do início do evento, para se desculpar públicamente com os internautas e fãs.
Simone Medina, mãe do brasileiro, também usou as rede sociais para dizer que tudo não passou de um mal entendido. Segundo ela, os idiomas diferentes e a interrupção de Peter Mel na entrevista deixaram uma impressão errada, já que Medina iria dizer que eram amigos.
Gabriel já havia se envolvido em outro episódio em uma final com Julian Wilson na etapa de Portugal, em 2012, que também gerou uma repercussão negativa do público. Medina não aceitou o resultado dos juízes e deixou o pódio no momento da premiação do australiano. As criticas não foram pela reclamação, pois o realmente havia margem para dúvidas, mas sim pela postura de Medina. Após os ânimos se acalmarem, Medina veio a público se desculpar, inclusive com Julian.
Fique ligado nas próximas atualizações.