A WSL ampliou o período do espera do Quiksilver Pro Gold Coast e do Roxy Pro por conta da falta de ondas na primeira etapa da temporada. O anuncio foi feito no último domingo, depois que foi confirmado mais um lay day.
A entidade já havia anunciado a possibilidade do evento acontece em Duranbah, mas nem Snapper nem o palco alternativo ofereceram condições para a prova ser retomada.
O término da janela foi alterado do dia 11 de março (quarta-feira) para o dia 13 (sexta-feira). A decisão foi tomada após a previsão apontar uma melhora significativa no swell de modo a conseguir colocar os melhores surfistas do mundo na água.
"O swell está caindo e as condições estão cada vez piores. Discutimos com os atletas, com a nossa equipe no local, com o escritório de Los Angeles, com os patrocinadores do evento e com o governo local e decidimos ampliar a janela de espera por mais dois dias para abranger um swell que está chegando", esclareceu Kieren Perrow, comissário da WSL.
De acordo com a previsão, um swell de leste de intensidade moderada chegará a Gold Coast entre a quarta e a quinta-feira, proporcionando a decisão da etapa em ondas razoáveis nos dois últimos dias de janela – quinta e sexta-feira desta semana – e um balanço nos dias anteriores.
O Roxy Pro foi paralisado nas quartas de final, com apenas mais sete baterias para a definição da campeã. O Quiksilver Pro está na segunda fase, restando 39 duelos até o resultado final.
Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília).