
Silvana Lima usa aéreos para avançar às quartas de final. Foto: WSL/Kirstin
Mais uma vez a brasileira Silvana Lima mostrou estar com sede de vitória no Roxy Pro, etapa de abertura do CT feminino, disputado nas direitas de Snapper Rocks, Gold Coast. A sexta-feira amanheceu praticamente flat, mas após três horas de “stand by”, a variação de maré trouxe séries de meio metro e a organização resolveu colocar as surfistas na água.
Depois de mandar a 6x campeã mundial Stephanie Gilmore para a repescagem no primeiro dia, a cearense voltou a enfrentar a australiana no Round 3, mas desta vez foi derrotada com uma virada no último minuto.
Silvana começou melhor a bateria e aplicou seu jogo de aéreo para abrir boa vantagem e deixar Steph precisando de 8.51 pontos até o minuto final. A local parecia incomodada com o surf progressivo de Silvana e visivelmente, mas errou muito ao tentar acompanhar as manobras modernas da brasileira e apenas no último minuto aplicou boas manobras em uma direta limpa para descolar 9 pontos e virar o placar.
Silvana voltou pra água para enfrentar a também australiana Sally Fitzgibbons na repescagem. A local começou com tudo e descolou 9.63 na onda mais sólida da bateria. A brasileira não desanimou e começou uma reação impressionante. Silvana abriu uma bela direita com um aéreo 360 e completou com manobras sólidas até o inside para cravar o primeiro 10 do Roxy Pro.
*Assista ao 10 da brasileira Silvana Lima
Mas foi apenas nos últimos minutos que a cearense pegou outra boa direita e descolou 7.73 para eliminar Sally e garantir vaga nas quartas de final.
A brasileira vai enfrentar pela terceira vez Stephanie Gilmore, no duelo que se tornou a maior rivalidade do CT feminino e promete soltar faísca nesta temporada.
Resultados do Roxy Pro 2015