A HARDCORE 304 É PROVAVELMENTE A EDIÇÃO MAIS EMOTIVA DE TODA A HISTÓRIA DA REVISTA, QUE JÁ SOMA 25 ANOS DE PURO SURF.
A vida e morte do ídolo Ricardo dos Santos é o tema central desse lançamento, que traz os fatos e as causas que levaram ao assassinato de Ricardinho junto da degradação da Guarda do Embaú, em reportagem produzida direto de Palhoça (SC), aonde tudo aconteceu.
À singela homenagem da HARDCORE, a revista no Brasil que mais publicou capas com o Ricardo, soma-se a “Mesa Redonda” com Donavon Frankenreiter, Alemão de Maresias, Thiago Camarão, Marcelo Trekinho e Miguel Pupo, realizada em Maresias no dia da morte do ídolo brasileiro.
A Revista Especial “RICARDO DOS SANTOS – Homenagem ao Anjo da Guarda” ainda mostra Jaws 30 pés (20 pés havaianos) na remada; as melhores imagens da temporada havaiana 14/15; e uma entrevista casca-grossa com o pentacampeão de skate Pedro Barros; já está nas bancas!
“MOLEQUE, SURFO EM QUALQUER MAR QUE VOCÊ CAIR!” DISSE, TENTANDO SOAR CONFIANTE. “AH, É? E ISSO AQUI, VOCÊ FAZ?” RETRUCOU RICARDINHO, REMANDO NUMA BOMBA DE 8 PÉS, PRANCHA INVERTIDA COM AS QUILHAS PRA FRENTE. SORRINDO, FICA DE PÉ ENQUANTO A RABETA CRAVA NA ÁGUA E FAZ UM PÊNDULO DE 180°. ELE DROPA DE BASE TROCADA E É ANIQUILADO PELO LIP NA CAVADA. VOLTA À SUPERFÍCIE DANDO RISADA – E LEVA O RESTO DA SÉRIE NA CABEÇA.
É assim que o editor internacional Steven Allain começa a emocionada homenagem ao ídolo, amigo e irmão Ricardo dos Santos, em que ele conta sobre a história de relação estreita e verdadeira entre eles e para com a HARDCORE. Entre fotos inéditas e outras clássicas que eternizaram Ricardo no mundo do surf, os convidados Pedro Scooby, Jeff Dias, Rafaski, Willian Cardoso, Willian Zimmermann, Yago Dora e Henrique Pinguim declaram, por meio das imagens, o amor e admiração pelo “Anjo da Guarda”.
ALEMÃO DE MARESIAS, THIAGO CAMARÃO, MIGUEL PUPO, MARCELO TREKINHO E DONAVON FRANKENREITER, convidados pelo diretor editorial Adriano Vasconcellos, realizaram uma Mesa Redonda no dia da morte de Ricardinho, para celebrar a memoria do ídolo da Guarda. O Brasil, o surf mundial, as promessas e realidades, o futuro do esporte e as façanhas e projeções de Gabriel Medina no Circuito Mundial preencheram a “peixada” compartilhada na casa de Alemão, em que até Chorão do Charlie Brown Junior veio à tona nesse encontro histórico do surf mundial.
Leitura imperdível, em encontro retratado pelo olhar humanista do fotógrafo Caio Palazzo. Imagens que em alguns momentos lembram da “Mesa Redonda em Waimea”, realizada em dezembro de 2013, quando Ricardinho esteve presente junto a outros convidados.
O SKATISTA PENTACAMPEÃO MUNDIAL DE BOWL, PEDRO BARROS, SOLTA O VERBO AO ANALISAR OS PROBLEMAS DO BRASIL E O QUE ENVOLVEU A MORTE DE RICARDO DOS SANTOS, e faz muitas comparações proporcionalmente da Guarda do Embaú com sua cidade natal, Florianópolis.
Ele fala também da temporada que passou no Hawaii e as semelhanças e diferenças entre a atual momento do surf e do skate brasileiro, e como se parecem ou distanciam.
Quando Pedro Barros fala deve-se prestar atenção, afinal ele representa como poucos o nosso país.
“PEAHI ROUBOU A CENA DURANTE A TEMPORADA HAVAIANA. E O SWELL DE JANEIRO TEVE UM TEMPERO ESPECIAL: ENTRE DROPS SUICIDAS E WIPEOUTS PESADOS, OS BRASILEIROS DOMINARAM O LINEUP.”
Palavras do big rider Lapo Coutinho, que conta com detalhes tudo o que aconteceu no maior swell do ano, que gerou as maiores ondas surfadas na remada em Jaws. Entre os presentes: Danilo Couto, Pedro Calado, Yuri Soledade, Felipe Cesarano, Pedro Scooby, Lucas Chumbinho, Kai Lenny, Albee Layer e Alana Pacelli, dando suas versões pelas imagens captadas por Fred Pompermayer, Hugo valente e Bidú.
O MELHOR DO NORTH SHORE NESTA TEMPORADA, QUE CONSAGROU O BRASILEIRO GABRIEL MEDINA COMO CAMPEÃO MUNDIAL, MOSTRA MUITO MAIS DO QUE SÓ OS FLASHES DA GRANDE MÍDIA.
As internas e o freesurf com as melhores performances e imagens compõem a cena havaiana, muito bem narrada pela HARDCORE, que exibe o que só quem está muito deep pode perceber e tem conhecimento para revelar.
Entre as imagens: Junior Faria, Jessé Mendes, Brent Bielmann, John John Florence, Lucas Silveira, Diego Silva, Fabio e Ian Gouveia, Mick Fanning, Jean da Silva, Rafael Teixeira, Kona Oliveira, Brett Barley, Alexandre Ferraz, Joel Parkinson, Koa Smith e o próprio Gabriel Medina, entre outros, saem de tubos, voam em aéreos e manobram até o final da temporada de Oahu.
REVISTA HARDCORE, COMPRE A SUA, OU CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.
DISPONÍVEL TAMBÉM NA VERSÃO TABLETE, COM FOTOS E VÍDEOS EXTRAS E NAVEGAÇÃO INTELIGENTE.
PARA BAIXAR O APLICATIVO, PROCURE POR “REVISTA HARDCORE” NA APP STORE OU PLAY STORE.