Gabriel Medina e Stephanie Gilmore comemoram os títulos da temporada na festa de gala da WSL, na Austrália. Foto: Twitter / Reprodução
De terno e gravata, Gabriel Medina voltou a levantar o troféu de campeão mundial de surf na noite desta quarta-feira durante a festa de gala da World Surf League (WSL) na Gold Coast, Austrália.
Acompanhado da família, o brasileiro chegou à festa como convidado de honra – de limusine pela porta da frente. Ele recebeu o troféu ao lado da campeã da categoria feminina, Stephanie Gilmore, e deu discurso bem humorado em frente ao público composto pelos melhores surfistas do mundo competitivo.
Jadson André, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo: só a nata na festa da WSL. Foto: Reprodução / Instagram
“Foi uma noite muito especial para mim. Fiquei muito nervoso por ter que fazer um discurso para tanta gente em inglês. Se fosse português eu já ficaria nervoso”, brincou o surfista.
Medina ainda concorreu a dois prêmios no WSL Awards. Na categoria "Melhor Bateria do Ano", pela final do Pipe Masters contra o aussie Julian Wilson, e na categoria "Melhor Onda do Ano", com o tubo nota 10 surfado nesta mesma disputa.
A "Onda do Ano" – Kelly Slater em Teahupoo
No entanto, quem acabou levando foi Kelly Slater. Ao lado de John John Florence, o 11x campeão mundial faturou a “Melhor Bateria do Ano” pela semifinal no Tahiti, e o prêmio de “Melhor Onda do Ano” pela nota 10 surfada nesta mesma bateria (assista acima).
Os prêmios de “Manobra do Ano” foram para Julian Wilson (assista abaixo), com um alley-oop completado na etapa de Jeffreys Bay, e para a norte-americana Lakey Peterson, que acertou um belo voo em Trestles.
Os troféus de “Revelação do Ano” ficaram com a francesa Johanne Defay e com o havaiano John John Florence.
A primeira etapa da temporada pode começar a partir deste sábado (28) na Gold Coast, Austrália.
"Melhor Onda do Ano"
Kelly Slater
Stephanie Gilmore
"Melhor Bateria do Ano"
Kelly Slater x John John Florence – Teahupoo
Tyler Wright x Stephanie Gilmore – Bells Beach
"Manobra do Ano"
Julian Wilson
Lakey Peterson
"Revelação do Ano"
John John Florence
Johanne Defay