23.7 C
Suva
domingo, 13 julho, 2025
23.7 C
Suva
domingo, 13 julho, 2025

Alejo vence e dedica a Ricardinho


Alejo homenageia o amigo Ricardo dos Santos, com frase na prancha: "Ricardinho para sempre". Foto: WSL

EM DIA DE HOMENAGENS AO TETRACAMPEÃO MUNDIAL MARK RICHARDS: ALEJO VENCE!

O brasileiro Alejo Muniz conquistou uma vitória emocionante no Burton Automotive Pro, na Austrália, e comemorou seu aniversário de 25 anos no topo do pódio da etapa realizada em homenagem ao tetracampeão mundial Mark Richards. O catarinense de Bombinhas dedicou a vitória ao amigo Ricardo dos Santos, que foi assinado há pouco mais de um mês na praia da Guarda do Embaú (SC), com a frase "Ricardinho para sempre", escrita sob a prancha usada na decisão. 

O catarinense que não conseguiu a reclassificação ao Championship Tour na última temporada, mas foi peça fundamental no título de campeão mundial do brasileiro Gabriel Medina no Hawaii, conquistou uma vitória importantíssima para busca da vaga para 2016. A etapa tem status QS6000 e foi encerrada no último domingo na famosa praia de Newcastle.

ALEJO VENCE JACK FREESTONE NA FINAL

Centenas de fãs enfrentaram a chuva, o vento e o tempo fechado para assistir a decisão entre o brasileiro e o australiano bicampeão mundial Pro Junior, Jack Freestone. O australiano chegou confiante após barrar nas semifinais o campeão mundial de 2012 e bicampeão do Surfest (que engloba o Burton Automotive Pro), Joel Parkinson.


Jack Freestone fez o que pôde mas não conseguiu parar Alejo Muniz. Foto: WSL

Alejo começou a decisão devagar, à espera das melhores ondas. Já Freestone começou forte, repetindo seu ataque aéreo com notas 6.33 e 7.00 nas duas primeiras ondas. Alejo Muniz falhou nas primeiras ondas e mudou a estratégia para voltar para briga com notas 6.50 e 6.20. Nos minutos finais  o brasileiro achou uma boa direita para cravar 8.67 em seguida destruiu outra onda para garantir a vitória com 9.73, com um placar recorde de 18.40.

"É meu aniversário hoje e isso torna tudo mais especial. Foi muito intenso, porque há dois anos eu terminei em segundo, atrás do Parko (Joel Parkinson). Agora eu consegui ganhar. Antes da final eu escrevi uma mensagem (sob a prancha) ao meu amigo Ricardo dos Santos. Ele era um surfista incrível e ele faleceu há um mês. Este é um dia muito especial para mim dedicar esta vitória a ele", disse Alejo emocionado.


O power surf do catarinense Alejo Muniz encaixou nas ondas de Newcastle. Foto: WSL

PARKO PRESSIONA FREESTONE PARA ENTRAR NA ELITE

Freestone também ficou feliz por conquistar seu melhor resultado da carreira e por eliminar o amigo Joel Parkinson, que foi bem cordial na entrevista pós-bateria. 

"Eu não consegui nada lá fora. Eu disse ao Jack que, para estrar no CT (Championship Tour) no próximo ano, ele só precisar ter cinco bons resultados. E agora ele já tem um. Espero que ele (Jack) se qualifique para o próximo ano (2016)", disse Parko. 

NOVATA SURPREENDE ENTRE AS MULHER

No domingo também foi decidido o título do WSL QS 1000 Feminino, com a rookie Ellie Brooks conseguindo sua primeira vitória no circuito mundial de forma suada, no critério do desempate. Ela e a também australiana Philippa Anderson terminaram a bateria com 12.66 pontos cada, mas a melhor nota (7.83) era de Brooks, que acabou com o título. 

PRÓXIMAS ETAPAS

Após a “perna australiana” do QS, a próxima disputa de qualificação é o Rip Curl Pro Argentina, prova com status QS 1500, que acontece entre os dias 31 de março a 5 de abril na Playa Grande de Mar del Plata. 

No entanto, a defesa do título de Medina começa no dia 28 de fevereiro, na praia de Snapper Rocks, na Gold Coast australiana.

Final

Alejo Muniz (BRA) 18.40 x 13.33 Jack Freestone (AUS)

Semifinal

1 Jack Freestone (AUS) 17.17 x 14.57 Joel Parkinson (AUS)
2 Alejo Muniz (BRA) 14.44 x 10.10 Pedro Henrique (BRA)

Quartas de final

1 Joel Parkinson (AUS) 16.93 x 14.90 Deivid Silva (BRA)
2 Jack Freestone (AUS) 15.33 x 13.67 Evan Geiselman (EUA)
3 Pedro Henrique (BRA) 13.33 x 12.83 Brent Dorrington (AUS)
4 Alejo Muniz (BRA) 17.00 x 12.57 Vasco Ribeiro (PRT)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias