21.7 C
Suva
quarta-feira, 2 julho, 2025
21.7 C
Suva
quarta-feira, 2 julho, 2025

Onde tudo começou

 

O site americano The Inertia lançou na última terça-feira o documentário "Brink : Surfing’s New World Order – The Story Behind Gabriel Medina’s World Title"; ou "A nova ordem do surf mundial – A história por trás do título de Gabriel Medina" em português. A produção ouviu brasileiros e gringos para mostrar as dificuldades sofridas pelos surfistas brasileiros até chegar ao esperado título mundial. 

A vitória de Medina marcou uma nova era no surf profissional, em que o Brasil é apontado como a principal fonte de talentos. Atualmnte o país é a segunda potência mundial do surf, com sete representantes na elite mundial, atrás apenas da Austrália. Mas a história nem sempre foi assim.

Surfistas como Ricardo Toledo, Piu Pereira, Teco e Neco Padaratz entre outros, enfrentaram o preconceito por serem tidos como intrusos no universo do surf. A discriminação ainda resoingou sobre os surfistas da nova geração apelidada mundialmente de "brazilian storm". No vídeo, Miguel Pupo e Jadson Andre afirmam que foram chamados de macacos durante uma bateria na Austrália apenas alguns anos atrás. 

Mas a nova geração brasileira chegou com força suficiente para quebrar estereótipos e divisões culturais e seguir atrás dos seus sonhos atropelando todas dificuldades. No vídeo Miguel Pupo, Jadson André, Alejo Muniz, Filipe Toledo, Jamie O’Brien e Fred Patacchia além de algumas outras pessoas chaves no mercado do surf falam desta mudança do estrangeiros em relação aos brasileiros. 

Assista acima a produção na íntegra. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias