A sexta edição do Volcom Pipe Pro, prova de status 3000 do QS (equivalente ao evento 5 estrelas do extinto nome WQS), tem janela de espera entre os dias 29 de janeiro e 8 de fevereiro em Banzai Pipeline, North Shore de Oahu, Hawaii.
O evento é a segunda prova da divisão de acesso ao WSL em 2015 e reúne 112 surfistas em busca dos US$ 100 mil oferecidos como premiação e dos 3000 pontos para começar a temporada com o pé direito.
Na última edição da prova, Wiggolly dantas começou a tecer sua classificação para a elite o surf mundial em 2014, ao fazer final com o americano Kelly Slater, o havaiano Mason Ho e o compatriota Adriano de Souza, na competição que também marcou o primeiro bom resultado de Mineirinho em território havaiano.
Dois brasileiros chegaram na final do Volcom Pipe Pro em 2014. Foto: divulgação/Volcom
A previsão oficial do SURFLINE já aponta um ótimo swell para os primeiros dias de prova. O evento conta com transmissão ao vivo de alta qualidade pelo site volcompipepro.com.
Os usuários de iPhone e de iPad também vão poder assistir o webcast ao vivo através do VolcoMobile App, disponível na iTunes Store, com alerta para as notícias mais recentes do evento.
Para homenagear a primeira etapa classificatória do World Surf League Tour 2015, a Volcom desenvolveu uma coleção inspirada no evento, que no Brasil conta comtrês modelos de camiseta, dois modelos de regata e dois modelos de boné.
A coleção Volcom Pipe Pro 2015 está disponível na Volcom Store São Paulo e nas melhores surf shops do Brasil. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.