26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Medina leiloa prancha do Mundial

 

Campeão mundial na última sexta-feira, Gabriel Medina vai leiloar uma das pranchas que usou no circuito na temporada 2014. A verba arrecadada com os lances será revertida para a ONG Educasurf, que utiliza o esporte como ferramenta de socialização para jovens do Guarujá, cidade do litoral paulista.

Em um site de vendas online, a prancha recebeu até o momento 11 lances, e o de maior valor por enquanto é de R$ 5.500. Cada usuário pode fazer apenas uma oferta até às 22h do dia 26 de dezembro.

"O esporte é um dos meios mais efetivos para combatermos a pobreza. Quando a ONG teve a ideia de organizar o leilão, achei que seria a maneira perfeita para ajudar a melhorar o Brasil", disse o atleta.

Criada em 2004, a ONG Educasurf oferece às comunidades do Guarujá aulas no Posto 8. Além de ensinar o esporte, a ONG tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas saudáveis de diversão longe das drogas e da violência.

“Encontramos na prática segura do surfe uma forma de impactar positivamente as crianças da nossa comunidade. Todos que estão conosco são vencedores. Então, ter ídolos como Medina dando destaque para o nosso trabalho é uma ajuda muito valiosa”, disse William Tuff, presidente da ONG.

Para dar seu lance na prancha mágica de Gabriel Medina, acesse www.mitsubishipranchadobem.com.br.
 

*Fonte: Globo.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias