25.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
25.4 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Nic Lamb vira a mesa do país Basco

  

O americano Nic Lamb acaba de sagrar-se campeão do Punta Galea Challenge, primeiro evento no hemisfério norte do Big Wave World Tour (BWWT) disputado nesta temporada, que rolou nesta quarta-feira no cabo de Biscay, País Basco. 

As condições estavam extremas em toda a costa norte da Espanha com ondas desafiadoras de até 30 pés. Lamb provou sua habildiade ao completar uma atípica esquerda para dentro da zona de impacto avaliada em 10 pontos (assista acima), que lhe garantiu uma virada impressionante sobre o havaiano Makua Rothman no último quarto da bateira final.

O americano Nathan Fletcher terminou na terceira colocação, o peruano Gabriel Villaran em quarto, o local Natxo Gonzalez em quanto e o californiano Patrick Gudauskas na lanterna, os dois últimos com apenas uma onda surfada nos 60 minutos da bateria final. 

Mesmo terminando na segunda colocação, Makua manteve-se na liderança do ranking, já que conquistou a primeira e única prova da temporada disputada antes do Punta Galea Challenge, o Billabong Pico Alto, no Peru.

Dois eventos do hemisfério norte continuam com a janela de espera aberta: o Pe’ahi Challenge e Todos Santos Challenge.

Confira abaixo o ranking atualizado do Big Wave World Tour 2014/15

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias