Os surfistas Noa Deane e Dion Agius foram às redes sociais se desculpar pela postura catastrófica no palco do Surfer Poll, tradicional premiação da revista americana Surfer, promovida anualmente no Turtle Bay Resort durante a teporada havaiana. Ao lado do diretor Joe G, a dupla subiu para receber o prêmio de "Melhor Filme do Ano" pela atuação em “Strange Rumblings in Shangri-La” acompanhada pelo restante do elenco, formado por Creed McTaggart, Brandon Gibbens, Damien Hobgood, Alex e Koa Smith.
Com quase todos visivelmente alterados – digo "quase" pois não posdemos envolver Damien Hobgood e Alex Smith na bagunça -, Joe G puxou o discurso bastante coerente e até conseguiu proferir alguns agradecimentos enquanto os atletas que faziam graça e falavam palavrões e asneiras atrás de dele. Assim que terminou o discurso, Joe disse "corte a transmissão ao vivo agora!", como quem sabia que boa coisa não vinha.
Dion decidiu pegar o microfone e explicar que no ano anterior estava chapado de Xanax e por isso seu discurso foi horrível e com tantos palavões, isso tudo sem perceber que já estava fazendo aquilo novamente. Depois foi a vez de Noa Deane se aproximar do microfone e xingar a ASP: “Fuck the WSL!”, seguido de um silêncio embaraçoso e olhares buscando a aprovação dos amigos, que não aconteceu. Creed só conseguiu gritar!
Noa Deane se arrepende da postura no palco do Surfers Poll. Foto: Reprodução
A rebordose parece ter sido pesada para Dion e Noa. Nos dias que sucederam o evento, a dupla foi até o Instagam pedir desculpas públicas pela aparição desastrosa e desagradável.
Noa Deane acredita que se expressou mal, e no lugar e hora errada: “Eu queria pedir desculpas pelo que fiz no surfer poll awards, foi incrívelmente estúpido. O que eu falei não foi direcionado a nenhum surfista no tour e eles estão lá porque são os melhores do mundo e eu verdadeiramente respeito eles. Acima de tudo eu queria me desculpar as pessoas do Hawaii e qualquer criança que estivesse assistindo. Eu sou supostamente um exemplo no surf e minhas ações naquela noite não foram apropriadas para a hora e o lugar.
A única intenção era questionar a direção que o surf está tornando, sendo um esporte corporativo como o futebol, mas eu entendo como fui interpretado e peço desculpas… É com muita modéstia que recebi o AI award, uma pessoa que sempre admirei e me inspirei quando criança e amei seu surf, e não consigo acreditar que eu tornei aquele momento obscuro com minhas ações naquela noite".
DIon Agius fez um post apenas comentando o fato, mas depois também se desculpou: "Muito obrigado @globebrand por fazer isso acontecer. O time da Globe está provavelmente oficialmente banido do Surfer Poll talvez para sempre. Obrigado por nos deixar no palco @surfer_magazine. Obs. desculpa mãe"
"OK, eu tenho sido abordado para fazer algumas entrevistas a respeito de minhas ações na premiação Surfer Poll, porém, sinto que este é o melhor caminho para me desculpar e explicar-me… Em primeiro lugar, quero deixar claro que eu tolero o mau uso de medicamentos. Eu entendo perfeitamente que é um grande problema para muitas pessoas e não um motivo de riso. Eu tenho sofrido de ansiedade e tenho um enorme medo de falar em público, que me levou a usar os remédios para ajudar a resolver os meus problemas. Eu realmente quero pedir desculpas para qualquer um que eu possa ter ofendido".
Creed McTaggart continua feliz: "Continuo amarradão. Obrigado a todos", postou.