Na expectativa para condições perfeitas nos próximos dias, está confirmado o lay day para esta segunda-feira no Billabong Pipe Masters – o primeiro dia da janela de evento. A próxima chamada acontecerá nesta terça, para a realização das triagens e o início oficial da competição.
Swell para terça-feira
Os forecasters esperam por um swell de intensidade para a bancada de Pipeline nesta terça-feira: faces de 12 a 15 pés no primeiro reef; ondas de 18 a 20 pés no segundo reef.
Os primeiros a entrar na água serão os trialistas, que terão quatro rounds para definir os dois vencedores que ganharão vaga no evento principal (nas baterias dos top seeds; Medina e Fanning).
Único brasileiro convidado, Ricardo dos Santos sofreu um acidente durante o freesurf em Pipe e está fora das triagens (confira matéria completa).
Baterias do Round 1 alteradas
Com a confirmação da ausência do americano CJ Hobgood, devido a uma lesão no pé, a ASP convidou o havaiano Dusty Payne para participar do evento e alterou de última hora todas as baterias do Round 1.
Gabriel Medina, que antes enfrentaria o basco Aritz Aranburu, terá como adversários o australiano Dion Atkinson e um dos vencedores das triagens pela sexta bateria do Round 1.
Mick Fanning, o principal concorrente do brasileiro na briga pelo título, será o novo adversário de Aranburu pela quinta bateria – que também conta com um dos dois vencedores das triagens. Já Kelly Slater, o primeiro a entrar na água, pela quarta bateria, enfrentará Adam Melling e o havaiano premiado Dusty Payne – atual líder da Tríplice Coroa Havaiana.
O primeiro report do dia acontece a partir das 15h15 (Brasília) no site da HARDCORE.
Abaixo, as novas baterias do Round 1 do Billabong Pipe Masters 2014: