27.7 C
Suva
quinta-feira, 3 julho, 2025
27.7 C
Suva
quinta-feira, 3 julho, 2025

Pipe Masters: aberta a janela!

 

Está oficialmente aberta a janela para o Billabong Pipe Masters 2014 – a última etapa do ASP World Tour que decidirá o grande campeão da temporada!

A previsão indica a entrada de uma swell de intensidade para o North Shore neste início de semana. A partir das 15h30 desta segunda-feira, os melhores surfistas do planeta possivelmente darão início ao campeonato em condições perfeitas em Pipe.

Gabriel Medina, Mick Fanning e Kelly Slater competem pelo título mundial. O resto, pelos pontos no ranking e pelo prestígio de um bom resultado na etapa mais tradicional do Dream Tour.

O primeiro a entrar na água será Kelly Slater, que enfrenta os australianos Matt Wilkinson e o perigoso tube rider wildcard Mitch Coleborn na quarta bateria do dia. Na disputa seguinte, Mick Fanning enfrenta Adam Melling e um dos vencedores da triagem do evento (ainda não conhecidos).

Logo depois, pela sexta bateria do Round 1, Gabriel Medina fará sua estreia na etapa mais importante da história dos surfistas brasileiros no WCT. Ele enfrentará o basco Aritz Aranburu e o segundo classificado nas triagens do evento na briga por uma classificação direta para o Round 3. Caso perca, Gabriel cai para a repescagem e permanece na competição.

Abaixo, confira as baterias do Round 1 do Billabong Pipe Masters.

O ranking e a corrida pelo título

Gabriel segue na liderança com 56.550 pontos. Embalado, Mick vem logo atrás, assumindo a vice-liderança com 53.100 pontos; seguido pelo Careca, que tem 50.050 pontos. O brasileiro chega ao Hawaii dependendo apenas de si para trazer o primeiro caneco de campeão mundial para o Brasil. Para garantir o título sem depender de ninguém, o paulista precisa apenas chegar à decisão da última etapa do Tour.

Confira abaixo o que precisa acontecer para que Gabriel Medina levante o caneco do ASP World Tour 2014:

Caso Medina termine o Billabong Pipe Masters em…

Campeão/Vice – Mick Fanning e Kelly Slater eliminados. Medina campeão do ASP World Tour 2014.

3º ou 5º colocado – Caso o brasileiro pare na semifinal ou quartas de final, o atual campeão mundial Mick Fanning não pode vencer em Pipeline. Kelly Slater eliminado.

9º colocado – Se Gabriel for derrotado no Round 5, Mick não pode passar das semifinais. Kelly eliminado.

25º ou 13º colocado – Caso Medina nao venca nenhuma bateria, Mick Fanning não pode chegar às quartas. Se for eliminado justamente nas quartas, Mick empata na liderança e uma bateria homem-a-homem incendiará as areias de Pipeline para definição do novo campeão mundial. Já Kelly Slater volta a ter chances de título, precisando vencer a etapa e torcer para que Fanning não chegue à grande final.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias