O australiano Joel Parkinson passou um perrengue na última terça-feira na zona de impacto de Pipeline, no North Shore de Oahu. Depois de vacar em uma onda de aproximadamente 10 pés, Parko foi arremessado contra a rasa bancada de coral do pico, recebendo uma forte pancada na parte de trás da cabeça e sofrendo alguns cortes nas costas.
Salva-vidas havaiano e comentarista, Dave Wassel estava de folga na varanda da casa Volcom quando viu que havia alguma coisa errada com Parko. De acordo com o fotógrafo, Andrew Christie, Wassel percebeu que Parko estava em apuros, jogou de lado o celular, correu até a praia, mergulhou na água e conduziu o australiano até a areia.
Aparentemente Parko saiu da água grogue, por conta da pancada na cabeça. O aussie recebeu os primeiro socorros ainda na praia e foi levado ao hospital para averiguação médica. Apesar de alegar que não irá competir o Vans World Cup em Sunset, o campeão do Pipe Masters de 2012 deve participar da última etapa da temporada, que acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro no pico do acidente.
Assista acima o vídeo e confira abaixo fotos do resgate de fotógrafo Andrew Christie.