Foto: ASP/Rowland
Nesta quarta-feira começa a janela do Reef Hawaiian Pro, primeira prova da Tríplice Coroa Havaiana. O evento tem status Prime do WQS e é disputado nas ondas da emblemática praia de Haleiwa, no centro do North Shore de Oahu.
A previsão aponta a chegada de umas ondulação pesada no início do período de espera, e tudo aponta para um início triunfal com ondas entre 5 e 10 pés nos primeiros dias da janela. Segundo o forecast oficial, as disputas podem começar logo no primeiro dia em Haleiwa.
As três etapas da perna havaiana, que também conta com o Prime de Sunset e o WCT em Pipeline, podem causar uma reviravolta no ranking do WQS. Além dos brasileiros Wiggolly Dantas e Italo Ferreira, e do australiano Matt Banting – todos garantidos na elite em 2015 –, os principais top seeds do mundo estarão presentes e terão a chance de garantir seu passaporte para competir entre os melhores do mundo no próximo ano.
Com quatro surfistas do WCT entre os top 10 do WQS, atualmente o ranking classifica os 14 primeiros colocados. Também figuram na lista provisória de qualificação os brasileiros Thomas Hermes e Jessé Mendes, atuais oitavo e 12ª lugar, respectivamente.
Tops como o havaiano John John Florence, o tricampeão mundial Mick Fanning e o atual campeão da priva Michel Bourez estarão presentes para dificultar a vida de quem cruzar seus caminhos.
Os eventos da Tríplice Coroa Havaiana contam com cobertura completa e transmissão ao vivo no site da HARDCORE. Fique ligado.