Pelo terceiro ano consecutivo equipe americana "Team USA" é campeã do Rocky Man. Foto: Rocky Man
Uma palavra define o Rocky Man 2014: superação. Foram mais de 13 horas de prova até a equipe norte-americana "Team USA", comandada pela lenda do esporte de aventura Paul Romero, tornar-se, pela terceira vez consecutiva, a grande campeão do evento. Eles concluíram o desafio em 13h12min19s, seguido do Team New Zealand, com 14h37min18s. Em terceira, ficou a brasileira Núcleo Aventura, com um tempo de 14h54min59s.
Considerada a maior prova multiesportiva do país, o evento reuniu 19 equipes, entre elas cinco internacionais. Os atletas percorreram quase 90 quilômetros pela cidade maravilhosa, de Ipanema ao Cristo Redentor, em seis modalidades diferentes: surf, skate, mountain bike, corrida de montanha, stand-up paddle e canoa polinésia.
O dia começou com o surf às 7 horas da manhã. O carioca Caio Vaz, da Team USA, mostrou que conhece bem os atalhos do Arpoador, vencendo a etapa pela segunda vez consecutiva. Atual vice-campeão mundial de Sup Wave, Caio colocou a sua equipe na lideranca da prova em busca do bi no evento.
Caio Vaz faz sua parte e vence prova de surf no Arpoador. Foto: Henrique Pinguim
Em seguida, na Floresta da Tijuca, foi a vez de os mountain bikers enfrentarem um percurso cheio de subida no asfalto até a Mesa do Imperador e, depois, trilhas técnicas na região. O grande vencedor foi o francês Miguel Martinez – campeão olímpico de MTB de seu país. No skate, superando grandes nomes dessa modalidade, como Sandro “Mineirinho” Dias e Xaparral, o novato Raul Roger, da equipe Gantuá, levou a galera ao delírio na mini-rampa montada especialmente na praia de Ipanema. Raul tornou-se assim o primeiro vencedor da história dessa modalidade que estreia no Rocky Man, e que levou o público ao delírio.
Imprevistos nas marcações da trilha de corrida de montanha levaram a uma relargada dos atletas, nas etapas masculina e feminina. A vitória ficou novamente com a norte-americana Stevie Kramer, do Team USA, campeã em 2013. Já no masculino, o neozelandês Daniel Jones também conquistou o bicampeonato. Por um erro da Team New Zealand na etapa de canoa polinésia (a equipe deu uma volta a mais no percurso), a Brasília Multisport venceu a prova, seguida pela Team USA.
No sprint final, na raça, com um lindo fim de tarde na Praia Vermelha na Urca, as equipes cruzaram a linha de chegada com as canoas polinésias e largaram em seguida para uma nova corrida de mais 12 Km até o Posto 10 da praia de Ipanema. Resultado: Team USA Campeão do Rocky Man 2014.
Veja imagens incríveis do Rocky Man 2014 no site oficial da prova (rockyman2014.com.br) e no Instagram da revista Go Outside (@revistagooutside).
CLIQUE AQUI E VEJA AS MELHORES FOTOS DO ROCKY MAN 2014
Clique aqui e confira o ranking do Rocky Man 2014
Clique aqui para ler sobre a prova de surf
Clique aqui para ler sobre a prova de skate
Clique aqui para ler sobre a prova SUP Race