Medina surfa bem, mas comete interferência e cai para a repescagem. Foto: ASP
Em dia de show de Filipinho Toledo (confira aqui), o número 1 do mundo, Gabriel Medina, deixou a praia de Maresias frustrado nesta quinta-feira. Punido por interferência, ele caiu no Round 3 diante de Ítalo Ferreira e Ian Gouveia e terá de disputar a repescagem contra Julian Wilson pelo Round 4 do O’Neill SP Prime.
“A repescagem começa do zero. Ainda não sei como vai ser. Mas ainda tenho chances de avançar. É um começo do zero”, disse Gabriel.
Medina tinha 8.50 pontos como best score quando, sem a prioridade, tentou pegar uma onda, atrapalhou Ian Gouveia e foi punido com interferência. Como resultado, apenas uma onda seria computada no somatório. Ítalo e Ian – com 15.63 e 12.66 pontos respectivamente – acabaram automaticamente com as chances do brasileiro.
“Eu fui na onda, achei que ele (Ian Gouveia) não fosse entrar. Aí, quando eu o vi, pulei da prancha. Achei que não foi interferência. Já fiz isso várias vezes no WCT, mas acontece. Faz parte da competição. Vamos nos preparar para a próxima fase”, comentou Medina.
Na repescagem, Gabriel enfrentará ninguém menos que o australiano Julian Wilson num duelo de muita rivalidade. Quem vencer garante vaga nas oitavas de final. Quem perder está eliminado.
A próxima chamada acontece às 7 horas (horário de Brasília) na Entrada 15 da praia de Maresias. Fique ligado!
Para mais informações, acesse oneillspprime.com