Michel salta da 112ª para a 42ª posição no ranking do WQS. Foto: Daniel Smorigo
O cearense Michael Rodrigues, 20, usou a sua variedade de aéreos para vencer o Oceano Santa Catarina Pro, evento de nível 6 estrelas do WQS, encerrado na última sexta-feira na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).
Morador da ilha desde março do ano passado, Michel derrotou o argentino Santiago Muniz, 21, na grande final em ondas de meio metro e conquistou sua primeira vitória em eventos da ASP.
Michael Rodrigues faturou 25 mil dólares e saltou da 112ª para a 42ª posição no ranking do WQS, enquanto Santiago Muniz subiu da 61ª para a 36ª com os 2.640 pontos do vice-campeonato. O catarinense Tomas Hermes, 27, e o australiano Brent Dorrington, 27, perderam nas semifinais e dividiram o terceiro lugar com 2.080 pontos cada.
“Eu me lesionei e quando voltei a surfar eu falei pra mim mesmo que eu ia treinar cada dia como se fosse o último da minha vida. Venho me dedicando, deixando uma vida de lado só pra treinar, mas não esperava ganhar este evento, não estou nem acreditando”, disse o campeão Michael Rodrigues, depois de ser carregado pela torcida nas areias da Joaquina.
Apesar do bom resultado e da chance de classificação para o WCT, Michel não vai para o Hawaii este ano, e competirá apenas as perna brasileira, que ainda conta com a prova de nível 4 estrelas a partir desta segunda-feira, em Itacaré; e com uma prova Prime na praia de Maresias, entre os dias 3 e 9 de novembro.
BRASILEIROS NO WQS
O brasileiro Wiggolly Dantas é o primeiro novo integrante do WCT em 2015 confirmado pelo ranking de acesso. Além dele, Tomas Hermes, Italo Ferreira, Jessé Mendes e Willian Cardoso também estão na zona de classificação, que até o momento qualificam os 13 primeiros do ranking, já que três integrantes do Top 10 estão pré-classificados pelo WCT.
Com o terceiro lugar, Tomas Hermes passa da nona para a sétima posição e aumenta consideravelmente suas chances de estar entre os Top 10 que se classificam para o WCT na próxima temporada.
Eliminado por Hermes nas quartas de final, o potiguar Italo Ferreira subiu para a oitava posição do ranking e, assim como Jessé e Willian, vai competir o prime de Maresias, com chances de melhorar sua colocação e ser mais um representante brasileiro no WCT em 2015.
Todos os brasileiros com chances de título também vão competir os dois últimos Primes do ano, um em Haleiwa e outro em Sunset, ambos no Hawaii.
Confira abaixo o ranking do WQS