26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Furacão “Marie” chega à Califórnia

 

No início da semana, uma grande ondulação gerada pelo furacão "Marie" atingiu a Costa Oeste dos Estados Unidos e fez vários points da Califórnia quebrarem em condições históricas.

Surfistas como Rob Machado e os havaianos Jamie O’Brien e Laird Hamilton aproveitaram as ondas que não se via há anos. O swell e os fortes ventos atingiram principalmente as praias da SoCal.

"Ontem foi um dia muito especial na Califórnia. Um dia daqueles que será lembrado por muito tempo", postou Rob Machado no Instagram, ilustrando a foto de Derek Bahn em The Wedge. 


Foto: Derek Bahn

 

Acostumado com as grandes ondulações havaianas, O’Brien seguiu seu protocolo de radicalizar ao máximo e repetiu a troca de prancha que costuma fazer em Pipeline (assista no vídeo abaixo). Ao postar no Instagram, o havaiano comentou: "Eles chamam de quarta-feira gigante! Eu acho este um bom dia para trocar de prancha".

 

 

O fotográfo havaiano Zak Noyle também estava no outside de Newport Beach e divulgou uma linda foto com a legenda: "Newport de manhã estava incrível. Esta é uma série grande preste a explodir e varrer o lineup". 

 

Outro que aproveitou o swell foi o havaiano Laird Hamilton. Big rider conhecido popularizar a prática do tow-in, Laird preferiu aproveitar as extensas e badaladas ondas de Malibu com seu stand up paddle, e dropou algumas das maiores ondas do dia (assista no vídeo abaixo). 

 

Assista abaixo o vídeo do free surf em The Wedged, porduzido pelo filmmaker James Hoffstetter. 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias