Foto: Reprodução
A ASP acaba de anunciar a suspensão do Top 34 do WCT Jeremy Flores até o dia 27 de agosto, resultado das ofenças desferidas pelo surfistas contra os juízes após a derrota no Round 2 do J-Bay Open, na África do Sul.
Na bateria, o francês foi eliminado por Sebastian Zietz, depois de ficar na liderança a maior parte da bateria e levar uma virada nos 2 minutos finais ao toque da buzina. O francês mostrou os primeiros sinais de nervosismo ainda dentro do mar, aplaudindo a decisão dos juízes com ironia. Na praia, o francês foi até o palanque e agrediu verbalmente os juízes.
Segundo a ASP, Jeremy agiu de forma antidesportiva e foi julgado pelo Comitê Disciplinar. Além de ficar fora das competições da ASP, o frances terá de pagar US$ 6 mil.
O resultado deixa o surfista de fora do Vans US Open of Surfing, etapa Prime do WQS disputada em Huntington Beach, e do Billabong Pro Tahiti, próxima etapa do WCT.
Flores pediu desculpas por escrito e pessoalmente para os funcionários envolvidos e deve voltar para o Tour no Hurley Pro, entre os dias 9 e 20 de setembro em Trestles.
O J-Bay Open, sexta etapa da temporada, tem janela de espera até o dia 21 de julho. O maior swell da temporada está a caminho da África do Sul e tudo indica que as finais vão rolar em condições clássicas. Fique ligado, a chamada acontece às 3:00 am deste sábado.
O evento é transmitido ao vivo pelo site www.aspsouthamerica.com.