29.7 C
Suva
quinta-feira, 24 abril, 2025
29.7 C
Suva
quinta-feira, 24 abril, 2025

Alejo garante vaga nas quartas

 

 

 

Depois de mais um dia de folga no domingo, o J-Bay Open retomou as ações nesta segunda-feira para realização da terceira e quarta fase nas direitas de Jeffreys Bay, África do Sul. O brasileiro Alejo Muniz venceu o taitiano Michel Bourez no Round 3 e o tricampeão mundial Mick Fanning no Round 4 para garantir uma vaga nas quartas de final. Já Gabriel Medina e Adrinao de Souza passaram pela terceira fase, mas perderam no round seguinte e agora encaram a repescagem. 

O dia também contou com a eliminação de três dos favoritos ao título do J-Bay Open. Além do local e bicampeão da prova Jordy Smith, o taitiano Michel Bourez e o americano Kelly Slater, segundo e terceiro colocados do ranking, respectivamente, também perderam no Round 3 e deixaram o caminho aberto para o líder Medina ampliar a vantagem. 

 
Alejo elimina vice-líder e ajuda Medina. Foto: ASP/Kirstin

ROUND 3

Único brasileiro eliminado nesta segunda-feira, o paulista Miguel Pupo passou a maior parte do confronto na frente do placar, mas sofreu uma virada nos últimos segundos para o australiano Josh Kerr, autor de 11.73 contra 10.77 de Pupo.

Na quarta bateria da terceira fase, Adriano de Souza encaixou boas patadas de frontside para eliminar o havaiano Sebastian Zietz. Duas baterias mais tarde, o australiano Matt Wilkinson ditou o ritmo e descascou as direitas de Supertubes para eliminar Kelly Slater com a melhor performance do dia (18.36).


Medina vence Sebastian Zietz, mas perde para Matt Wilkinson na quarta fase. Foto: ASP/Kirstin

Outra surpresa do dia foi a eliminação do local Jordy Smith. Campeão das duas últimas provas do WCT disputadas em Jeffreys, Jordy acabou foi eliminado por uma pequena desvantagem no placar pelo americano CJ Hobgood.

O próximo brasileiro a avançar foi Gabriel Medina. O paulista abriu com 9.43, mas viu o espanhol Aritz Aranburu descolar 7.17 e 8.00 para assumir a liderança. Sem um backup e com as séries demoradas, Medina apostou numa intermediária do inside no último minuto, para descolar 6.03 e avançar.

Na última bateria da terceira fase, o catarinense Alejo Muniz levou a melhor sobre o taitiano Michel Bourez, vice-líder do ranking, em um duelo decidido com fortes rasgadas e rabetadas.

ROUND 4

Na segunda bateria da quarta fase, Matt Wilkinson mostrou que sua vitória sobre Slater não foi obra do acaso, e despachou Mineiro e Kolohe para a repescagem com outra ótima performance.

Depois foi a vez de Medina cair. Mesmo com as condições bem diferentes do começo do dia, Owen Wright fez a mala do brasileiro e do havaiano Fred Patacchia, destaque do sábado com o melhor somatório do dia.


Medina cai e encara CJ Hobgood no Round 5. Foto: ASP/Kirstin

Para fechar o dia, Alejo Muniz manteve o ritmo da fase anterior para mandar o australiano Mick Fanning e o americano CJ Hobgood para a repescagem. Alejo é o único brasileiro garantido nas quartas de final.

A previsão aponta uma baixa significativa na ondulação para amanhã, mas um novo swell é esperado para sábado. Uma nova chamada acontece nesta terça-feira às 2:30 horas (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site www.aspworldtour.com.


Catarinense Alejo Muniz comemora onda da virada sobre Fanning. Foto: ASP/Kirstin

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias